Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 01/08/2022  14h24

O Ceú Sobre Londrina

Filme dirigido por Adriano Garib estreia dia 6 de agosto no Espaço Villa Rica com sessão gratuita

 “O Céu Sobre Londrina” é o título do filme que estreia no próximo dia 6 de agosto, sábado, às 19h30, no Espaço Villa Rica. Dirigido por Adriano Garib, o média-metragem terá entrada gratuita e sessão única. Quem quiser assistir, deve chegar ao local uma hora antes do início do evento para retirada de ingressos. Após a sessão, os integrantes do filme recebem o público na Sala Londrina, espaço de eventos ao lado do cinema, no Espaço Villa Rica.

Produzido com recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura de Londrina, o média-metragem teve o roteiro escrito por Garib em parceria com Maurício Arruda Mendonça e reuniu uma equipe de mais de 20 pessoas que atuam no cenário de produção audiovisual de Londrina.

“O Céu Sobre Londrina” narra um dia na vida da cidade, quando dois Anjos descem dos céus para visitá-la. A intenção das criaturas celestes é acompanhar seus habitantes, para deles cuidar e estabelecer algum tipo de contato. A ação se passa no auge da pandemia, mas a dupla de Anjos se ocupa com os cidadãos que vagam pela cidade a procura do sentido de suas vidas frente a uma crise sanitária sem precedentes. Nessa busca, eles encontram um velho professor aposentado, que olha para o passado na intenção de entender o presente, e uma jovem trabalhadora, que tenta vislumbrar o futuro frente a tantas incertezas.

E é no encontro entre o visível e o invisível (pessoas e anjos) que algumas revelações se fazem presentes, trazendo algum alento tanto a jovem quanto ao professor, e ajudando-os a ver que é preciso seguir em frente.  A intenção dos realizadores do filme foi a de expressar, a seu modo lírico e cinematográfico, a humanidade de que tanto carecemos no vórtice de um tempo tão complexo e espinhoso. Em meio a perspectivas sombrias, a tamanha violência, a tanta solidão, o filme versa sobre a delicadeza do afeto e do encontro.

Apoiadores culturais: Cervejaria Amadeus, Auto-posto Prata, Kery Grill, Pastelaria Utopia e Espaço Villa Rica

Patrocínio: PROMIC (Programa municipal de Incentivo à Cultura)/ Prefeitura Municipal de Londrina e Secretaria Municipal de Cultura

Juliana Boligian/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.