Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 20/08/2019  10h34

O comedor de pimentas

Talvez você não conheça o Genivaldo, mas ele foi uma pessoa bastante famosa. Foi sem dúvidas uma celebridade no sofisticado e quente mundo das pimentas.

Desde muito jovem, Genivaldo lá na roça se acostumou a comer pimentas. “Tinha um pé de Comari ao lado de minha casinha e desde pequenino eu ficava comendo sem fazer careta”, contou Genivaldo.

Após seu padrasto observar que o menino comia pimenta sem sair desesperado querendo tomar água, resolveu leva-lo no Boteco do Durvalino para que comesse as famosas pimentas ao óleo. “Comi todas as pimentas do seu Durvalino e o pessoal ficou espantado porque eu falava que não tava ardendo nada”, comentou.

Patrocinado por um taxista da cidade, Genivaldo participou de sua primeira competição de comer pimenta na capital mineira e o rapaz não decepcionou, vencendo o torneio e se tornando campeão estadual. “Comi pimenta Malagueta, Dedo de Moça, Tabasco e nem saiu uma gotinha de lágrima dos meus olhos, enquanto que teve gente que acabou sendo internada de tanto que sofria com as ardências”, falou Genivaldo.

O próximo passo para o apreciador de pimentas era o Campeonato Nacional que aconteceria no Rio de Janeiro. “Nunca vi tanta água num lugar só e nem tanta moça bonita”, suspirou o tímido a acanhado rapaz.

Sua estadia na cidade maravilhosa não foi somente para ver o mar e garotas, Genivaldo fez bonito no campeonato e se tornou campeão brasileiro em comer pimentas.

Já com certa fama, Genivaldo queria galgar ainda mais longe e sua meta era a Inglaterra no famosíssimo Campeonato Mundial dos Comedores de Pimentas. “Quando cheguei na Inglaterra passei tanto frio porque não levei blusa”, confidenciou Genivaldo.

O Campeonato Mundial contava com competidores do mundo todo, mexicanos, indianos, americanos e muitas outras nacionalidades, entre eles o bravo e compenetrado Genivaldo. Foi uma disputa acirrada com os competidores comendo as pimentas mais ardidas dos quatro continentes. Na final teriam que comer a pimenta das pimentas, onde apenas em olha-la já escorriam lágrimas, a temível pimenta Carolina Reaper. E para surpresa de todos, Genivaldo comeu a pimenta mais ardida do mundo como quem come um doce.

Campeão do mundo e famoso, Genivaldo poderia mais e com certeza chegaria mais longe, porém, numa fatalidade do destino, sua carreira teve que ser interrompida drasticamente e ele nunca mais competiu novamente. “Tive que parar de comer pimenta porque fiquei com hemorroidas”, finalizou o triste Genivaldo.

Rodrigo Alves de Carvalho nasceu em Jacutinga (MG). Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Em 2018 lançou seu primeiro livro individual intitulado “Contos Colhidos” pela editora Clube de Autores.

rodrigojacutinga@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.