Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Continua a temporada online do espetáculo para o público infantil “A Madrinha” com apresentações na sexta (03), sábado (04) e domingo (05), sempre às 11h, no canal YouTube da Palipalan Arte e Cultura (https://bityli.com/sucAPV).Aapresentação do sábado, é ainda mais especial com a participação de tradutor intérprete de libras, esse é o link direto para a apresentação: https://youtu.be/rzkUrnOZhCI. A Madrinha é uma adaptação do conto “A Madrinha Morte”, dos Irmãos Grimm, Jacob (1785-1858) e Wilhelm (1786-1859), acadêmicos, poetas e escritores alemães e marca o início do “Projeto SERÁ?”, idealizado pelos atores londrinenses Paulo Barcellos e Marcos Martins.

A montagem conta a história de um homem pobre, que ao sair em busca de um padrinho para seu recém nascido, encontra na Madrinha Morte proteção para seu filho. Quando essa criança ele se torna um jovem recebe da madrinha o dom da cura e se torna um médico famoso no vilarejo, masao trair a confiança de sua madrinha, é confrontado perante um dilema ético que pode pôr fim aos seus planos de ascensão social. O espetáculo tem o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) e apoio da Secretaria de Educação de Londrina.

“A Madrinha” é a primeira de uma série de adaptações para o teatro de contos da literatura universal para a infância e que trazem reflexões a respeito de temas considerados ‘difíceis’ para crianças, como a morte, o erro, a sexualidade, o preconceito entre outros. A ideia surgiu impulsionada pela pandemia e as consequências disso no imaginário do público alvo do espetáculo, as crianças de 05 a 10 anos de idade, confinadas em casa e tendo que lidar com conceitos que nem sempre fizeram parte do universo infantil. A montagem ainda traz outros aspectos importantes para serem pensados em sala de aula ou em casa e de grande importância para a convivência em sociedade: a consciência social e o cuidado com o outro.  Em cena, o uso criativo objetos cotidianos, como esponjas, caixas de fósforo, panelas, tampinhas, cabides entre outros para instigar no público as possibilidades de inventividade e de criação de ficção própria por meio da reelaboração de sentidos desses objetos que todo mundo tem em casa, ao alcance das mãos.

Projeto SERÁ? – “A Madrinha”

Temporada online no canal da Palipalan Arte e Cultura do YouTube (https://bityli.com/sucAPV), dias 3, 4, 5, 10, 11 e 12 de dezembro

Sextas, sábados e domingos, sempre às 11 horas

Apresentação com tradução em Libras no dia 04 de dezembro

Gratuito

Ficha Técnica

Dramaturgia e direção - Marcos Martins e Paulo Barcellos

Atuação - Marcos Martins e Paulo Barcellos

Supervisão Geral - Paulo Barcellos

Coordenação Técnica - Marcos Martins

Produção Executiva - João Ribeiro

Assessoria de Imprensa - Janaína Ávila /Página 43

Operador de Transmissão - Alexandre Simão

Intérprete de Libras - Lucas Negri

Composição gráfica - Daniele Stegmann

Patrocínio de Programa Municipal de Incentivo à Cultura - PROMIC

Apoio Cultural da Secretaria de Educação de Londrina e parceria da Loja Ciranda e Palipalan Arte e Cultura

Janaína Ávila/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.