Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tradicional iniciativa do Festival Kinoarte levará duas mil crianças ao Cine Com-Tour durante a semana

A segunda semana do Festival Kinoarte de Cinema será especial para dois mil estudantes de seis a 16 anos de escolas públicas municipais de Londrina, que vão ganhar a oportunidade de assistir gratuitamente a um filme nas condições ideais: dentro de uma sala de cinema. Trata-se do projeto Kinocidadão, que visa formar público para o cinema nacional. Serão duas sessões diárias, às 13h30 e às 15h30, de segunda a sexta-feira, no Cine Com-Tour. Como ocorre todos os anos, na grande maioria das vezes o Kinocidadão passa a ser a primeira experiência dos estudantes em uma sala de cinema.

Neste ano, o filme escolhido pela organização do festival é “Garoto Cósmico”, premiadaprodução brasileira assinada por Alê Abreu. O longa, com 77 minutos de duração, mostra o mundo futurista de Luna e Maninho, que vivem no Alto Universo no ano de 2973. É o Mundo da Programação, onde as vidas são inteiramente programadas. Luna e Maninho fazem o que lhes é destinado: estudar, comer, dormir e estudar mais. Uma noite eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola. Descobrem então um universo infinito, esquecido num pequeno circo, o Giramundos, onde vivem novas experiências.

Na segunda-feira, vão ao Cine Com-Tour alunos da Escola Municipal Carlos Zewe Coimbra, localizada no Jardim Marabá. Na terça, alunos da EM Leônidas Sobrinho Porto (Jardim Leonor). Na quarta, da EM Cecília Hermínia Gonçalves (Jardim Sabará). Na quinta, alunos da EM Reverendo Odilon Nocetti (Jardim do Sol). E, na sexta-feira, é a vez de alunos da EM Maria Tereza Meleiro Amâncio (Jardim Santa Rita VI) assistirem a “Garoto Cósmico”.

O Festival Kinoarte de Cinema é uma realização da Kinoarte (Instituto de Cinema de Londrina) com produção da Produtora LesteBR e patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina via Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura). A 19ª Edição do Festival conta com o apoio da Casa de Cultura e da Universidade Estadual de Londrina, da Viação Garcia e Brasil Sul, Supermercados Viscardi, Refriko, ACIL e promoção da RPC e do programa Trem das Onze, da rádio da UEL.

Rogério Fischer/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.