Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será o penúltimo encontro do projeto que discute os livros cobrados no vestibular da UEL

A Biblioteca Pública Professor Pedro Viriato Parigot de Souza recebe, na próxima segunda-feira (8), a partir das 18h30, uma palestra sobre o livro “A hora da estrela”, de Clarice Lispector. O evento integra o projeto Literatura na Biblioteca, que debate as obras literárias solicitadas pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A atividade é gratuita e não precisa de inscrição prévia. A biblioteca fica na Avenida Rio de Janeiro, 413, no centro.

“A hora da estrela” é o último e mais famoso romance de Clarice Lispector. A obra narra a história de Macabéa, uma datilógrafa alagoana recém-chegada ao Rio de Janeiro. A narrativa é marcada pelos conflitos existenciais da protagonista, uma jovem sonhadora, ingênua e órfã de pai e mãe que tenta sobreviver na cidade grande.

O projeto Literatura na Biblioteca realiza uma palestra e um círculo de debates sobre cada obra requerida pelo vestibular. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, e a Pós-graduação em Letras da UEL. Os encontros são mediados por mestrandos e doutorandos do programa de Estudos Literários da universidade. Os dois encontros sobre a obra de Clarice Lispector serão conduzidos  por Laysa Louise Silva Beretta, que possui mestrado em Estudos Literários.

O debate sobre “A hora da estrela” será no dia 15 de outubro, quando o projeto Literatura na Biblioteca realiza seu último encontro. A primeira fase do vestibular ocorre no dia 21 de outubro. A prova de Literaturas e Língua Portuguesa será no primeiro dia da segunda fase do vestibular, marcada para 2, 3 e 4 de dezembro.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.