Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aulas são gratuitas e abrangem vários instrumentos; atividades serão realizadas até 10 de dezembro e incluirão apresentação final

O Clube do Choro de Londrina está com inscrições abertas para as aulas de sua 4ª Oficina de Choro. Previstas para ter início no dia 5 de março, as oficinas abrangem várias disciplinas como flauta, saxofone, trompete, percussão, cavaquinho, bandolim, violão e acordeom. As atividades serão realizadas sempre às terças-feiras, às 19h, no Colégio Estadual José de Anchieta, localizado na Rua Riachuelo, 89, Centro.

Os interessados podem se inscrever para a atividade por meio do formulário disponível on-line ou pelo número de WhatsApp (43) 98868-6858. A iniciativa é gratuita e voltada a pessoas com idade a partir de 12 anos e, durante as aulas, será necessário que o aluno leve seu próprio instrumento, pois o projeto não realiza empréstimo.

De acordo com o coordenador do Clube de Choro de Londrina, Osório Perez, o projeto continua com a mesma metodologia adotada nas edições anteriores. “Uma dessas metodologias é a percepção do aluno, e nós incentivamos os alunos a memorizarem as melodias, e também as sequências de acordes. Alguns professores ainda usam partituras e cifras no início dos estudos, mas o objetivo da oficina de choro é desvincular o aluno da dependência física desses recursos. Dessa forma, os alunos memorizam o que tocam e vão tirando a música de nota em nota”, disse.

Perez frisou, ainda, que as aulas serão divididas em dois módulos: o primeiro em salas separadas e o segundo com a prática em conjunto dos grupos. As atividades serão conduzidas até 10 de dezembro, quando haverá a apresentação final dos participantes da oficina.

“A novidade exclusiva dessa temporada são as aulas de acordeom, que serão ministradas por um novo professor. Essas atividades serão conduzidas pelo Alexandre Arrigo, que toca acordeom na banda Terra Celta”, concluiu o músico e coordenador do Clube de Choro de Londrina.

Desde 2019, a iniciativa conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Daiane Dutra/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.