Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento “O Samba continua no Hugo Simas” vai abrir nesta quinta-feira (20), a Semana Pedagógica do colégio. A apresentação, que também acontecerá na sexta (21), faz parte da programação do 43º Festival Internacional de Música de Londrina (43º FIML), que teve como “sede oficial” o colégio entre os dias 08 e 16 de julho.

Segundo a professora Michelle Maia Mendonça, diretora do Hugo Sima, serão dois dias de Estudo e Planejamento com os professores, antes do retorno dos alunos às aulas, que terão início na segunda-feira, 24/07. “Para darmos início a esses estudos com muita disposição e alegria, teremos a oficina de Samba. O colégio mantém parceria com o Festival de Música de Londrina há anos, parceria esta, que só tem a acrescentar a todos os envolvidos”, diz a diretora.

Corpo e voz

O professor do festival, o músico e cantor Paulo Vitor Poloni ministra a Oficina “Corpo e Voz”, uma vivência prática para explorar ritmos e afinação. “Nesta vivência vamos investigar as regiões da voz – graves, médios e agudos – e onde se localizam no corpo. Vamos trabalhar como acessar essas regiões e também organizar a parte rítmica”, explica ele.

Paulo Vitor mescla exercícios teatrais, expressão corporal e o Método d’O Passo”, criado por Lucas Ciavatta em 1996 e que tem como princípios inclusão e autonomia. O Passo entende o fazer musical como um fenômeno indissociável do corpo, da imaginação, do grupo e da cultura.

Paulo Vitor Poloni

Cantor, compositor, arranjador, ator e professor de canto, sócio da Escola de Música Canto da Lira, em Londrina. Paulo Vitor é mestre em música, atua como artista e pesquisador da canção brasileira. Com três álbuns lançados, seu repertório passeia pela música popular brasileira e pelo samba.

Assinou a direção artística do disco Terra Mãe de Carla Casarim, a direção musical e arranjos do disco A vida é um moinho de Siomara Nogari, a direção vocal do disco Dose de Coragem de Rodolfo Rainer. Participou como cantor, arranjador e diretor musical do Projeto Estação Samba, de Juliana Barbosa.

Produtor, cantor e arranjador do projeto Sambarilove, voltado ao samba.

Se apresentou ao lado de diversos cantores de samba do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, como João Cavalcante, Moyseis Marques, Alfredo Del Penho, Marcos Sacramento, Nina Wirtti, Bia Góes, Ricardo Salmazo, Pedro Miranda, Pedro Paulo Malta, Fabiana Cozza, entre outros.

A 43ª edição do FIML é promovida pelo Governo do Estado do Paraná - Secretaria de Cultura, Prefeitura do Município de Londrina - Secretaria Municipal de Cultura, Associação de Amigos do Festival Internacional de Música de Londrina, com o apoio institucional da Universidade Estadual de Londrina. Realização: Ministério da Cultura/Governo Federal.

Patrocínio: Prefeitura de Londrina - Secretaria Municipal de Cultura (Promic); Unimed Londrina; Sanepar; Husker; Grupo Marajó; Dentalclean e Sinpro Londrina.

Apoio: Escola IEIJI; Projeto PRIMA - Governo da Paraíba; Aprendiz Musical; Projeto Santo Antônio de Música; Projeto Guri; Escola de Música da Rocinha; IASA - Instituto Amigos de Santo André; Projeto Arte & Vida; Solar Meninos de Luz; Banda Marcial Marcelino Champagnat;  Rede Brasileira de Prática Musical Reflexiva; Projeto Banda Nova Funcart; Agrigento; Filarmônica de Alagoas- Secretaria da Cultura e do Turismo-Governo de Alagoas; Associação Médica de Londrina; UEL FM; Programa Arte & Toda Gente; Um Novo Olhar; Projeto Bandas; SINOS; Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Fundação Universitária José Bonifácio; Fundação Nacional de Artes; Casa de Cultura UEL; Crillon Palace Hotel; Colégio Estadual Hugo Simas; Colégio de Aplicação UEL; Livraria Olga; Cultural Inglês e Espanhol; Hotel Crystal;  Kery Grill; Sonkey e Folha de Londrina.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.