Orquestra de Pandeiros ganha segunda edição
As inscrições para as oficinas estão abertas até dia 18 de setembro
O projeto Orquestra de Pandeiros chega a sua segunda edição, oferecendo 60 vagas gratuitas para interessades em participar das oficinas de pandeiros e Frame Drums, ministrada pela idealizadora, professora e percussionista Maria Carolina Thomé. Nessa edição, quem participa também é a percussionista Valéria Zeidan (grupo Mawaca)
As oficinas tem como objetivo o ensino/ aprendizagem de pandeiros a partir do estudo de ritmos da cultura popular brasileira para a construção e continuidade da Orquestra de Pandeiros.
Pode participar pessoas com idade a partir de 12 anos, com interesse em aprender a tocar pandeiros e conhecer ritmos da cultura popular brasileira; com disponibilidade para participar dos 9 ou 17 encontros, oficinas que acontecem sempre as Quartas e Sábados de 2022, no Centro Cultural Seta.
As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de setembro, através do formulário: https://forms.gle/gjxvhSJgS48WLU46A
O projeto em continuidade com patrocínio do PROMIC, ganha a cara nova de um novo instrumento para integrar a sonoridade da Orquestra. Serão dois meses (outubro e novembro de 2022) de aulas gratuitas de Pandeiro Urbano e Frame Drum, com as professoras Maria Carolina Thomé (Londrina-PR) e Valéria Zeidan (São Paulo).
Maria Carolina Thomé é professora de música licenciada pela Universidade Estadual de Londrina, discente da Especialização em Percussão Brasileira: tradição e invenção pela Faculdade Santa Marcelina e idealizadora do projeto Orquestra de Pandeiros, trabalha como percussionistas nos grupos “Pisada da Jurema”, “Caburé Canela” e “Caviúna”.
Valéria Zeidan é musicista com formação em piano, mestra em Educação, Arte e História da Cultura pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, pós-graduada em Arte-terapia pelo Instituto de Artes da UNESP e bacharel em percussão pelo mesmo Instituto. Desenvolve intensa atividade artística como integrante dos grupos "Mawaca", "Mutrib" e "Fogueira das Rosas".
Asimp/Orquestra de Pandeiros
#JornalUniãoLeia também: