Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As inscrições para as oficinas estão abertas até dia 18 de setembro

O projeto Orquestra de Pandeiros chega a sua segunda edição, oferecendo 60 vagas gratuitas para interessades em participar das oficinas de pandeiros e Frame Drums, ministrada pela idealizadora, professora e percussionista Maria Carolina Thomé. Nessa edição, quem participa também é a percussionista Valéria Zeidan (grupo Mawaca)

As oficinas tem como objetivo o ensino/ aprendizagem de pandeiros a partir do estudo de ritmos da cultura popular brasileira para a construção e continuidade da Orquestra de Pandeiros.

Pode participar pessoas com idade a partir de 12 anos, com interesse em aprender a tocar pandeiros e conhecer ritmos da cultura popular brasileira; com disponibilidade para participar dos 9 ou 17 encontros, oficinas que acontecem sempre as Quartas e Sábados de 2022, no Centro Cultural Seta.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de setembro, através do formulário:  https://forms.gle/gjxvhSJgS48WLU46A

O projeto em continuidade com patrocínio do PROMIC, ganha a cara nova de um novo instrumento para integrar a sonoridade da Orquestra. Serão dois meses (outubro e novembro de 2022) de aulas gratuitas de Pandeiro Urbano e Frame Drum, com as professoras Maria Carolina Thomé (Londrina-PR) e Valéria Zeidan (São Paulo).

Maria Carolina Thomé é professora de música licenciada pela Universidade Estadual de Londrina, discente da Especialização em Percussão Brasileira: tradição e invenção pela Faculdade Santa Marcelina e idealizadora do projeto Orquestra de Pandeiros, trabalha como percussionistas nos grupos “Pisada da Jurema”, “Caburé Canela” e “Caviúna”.

Valéria Zeidan é musicista com formação em piano, mestra em Educação, Arte e História da Cultura pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, pós-graduada em Arte-terapia pelo Instituto de Artes da UNESP e bacharel em percussão pelo mesmo Instituto. Desenvolve intensa atividade artística como integrante dos grupos "Mawaca", "Mutrib"  e "Fogueira das Rosas".

Asimp/Orquestra de Pandeiros

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.