Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentações integram a VIII Mostra de Música; espetáculo, com entrada franca, reúne clássicos de grandes compositores e canções natalinas


Começa em dezembro a temporada dos Concertos de Natal, que integram a VIII Mostra de Música, dentro do Circuito de Músicas nas Igrejas. A Orquestra de Câmara “Solistas de Londrina” irá realizar três apresentações na temporada 2018, com entrada gratuita. A Mostra de Música conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

A primeira apresentação com a Cantata de Natal será no dia 1 de dezembro, no Salão Paroquial do distrito de São Luiz. No dia 2 de dezembro, a apresentação será realizada no auditório da Primeira Igreja Batista de Londrina. E, no dia 9 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora da Paz.

Na programação, obras de Corelli (Concerto Grosso Natalino),B.Britten (Simple Symphony),Telemann(Suíte“La Lira”), Piazzolla(Libertango), além de clássicos comoTartini, Vivaldi, Mozart e uma coletânea de obras natalinas. As apresentações marcam os84 anos de Londrina e os 20 anos de trajetória do grupo, além das comemorações das festividades natalinas.

Com uma grande interação com a comunidade, a Mostra de Música de Câmara estendeu a sua abrangência com apresentações em igrejas e unidades escolares.Em 2018, a Mostra fez apresentações também em escolas municipais. Para 2019, a intenção é ampliar a sua atuação nas escolas municipais, podendo chegar em 15 unidades da Rede Púbica de Ensino, além de um circuito nas bibliotecas públicas para a comunidade em geral.

A Mostra tem o objetivo de agregar conhecimento e valorizar a cultura musical brasileira e universal. A coordenadora da Mostra e produtora da orquestra, a pianista Irina Ratcheva, explicou que a ação possibilitou que a música pudesse chegar a vários locais da cidade. “Esse projeto é um conquista não só para nós, mas para a comunidade também. Por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o ano todo podemos levar música a vários locais, como escolas, bibliotecas, igrejas e, até mesmo, nos distritos”, afirmou.

A VIII Mostra de Música de Câmara é organizada pela ArtisColégium Associação Cultural e tem o patrocínio, além do Promic, da Cacique, BRDE, Unimed e John Deere. E conta com o apoio da Rádio CBN, Rádio UEL FM e Livraria da Silvia.

CIRCUITO NAS IGREJAS
Concertos de Natal

1 de dezembro - 17h
Salão Paroquial do Distrito de São Luiz

2 de dezembro - 10 h
Auditório da Primeira Igreja Batista de Londrina
Av. Paraná, 76A

9 de dezembro - 10h
Paróquia Nossa Senhora da Paz
Avenida Duque de Caxias, 4.321
N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.