Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Associação I Bravissimi homenageia o poeta fundador da língua italiana

Nesta terça-feira, dia 14 de setembro, os 700 anos da morte de um dos grandes mestres da literatura medieval, conhecido mundialmente, Dante Alighieri será comemorado no mundo, em várias regiões do Brasil e principalmente na Itália. No Paraná, 40% da população têm descendência italiana.

Em Londrina, a Associação Cultural I Bravissimi, entidade sem fins lucrativos, que divulga a língua e cultura italiana, oferece um curso homenageando Dante, autor da “Divina Comédia” e fundador da língua italiana como é hoje, além de divulgar em suas redes sociais a data da morte e flashes da vida deste grande poeta. A entidade prepara também atividades para a Semana da Língua Italiana, agendada para 18 a 24 de outubro.

O curso on-line, “Encontros com Dante” é ministrado pelo professor ítalo-brasileiro, Rafael Sozzi, com aulas em italiano e legendas em português e italiano e conta a trajetória deste poeta “símbolo da Itália”, com abordagem nas obras e na biografia de Dante.  O curso é gravado e fica à disposição na rede até 31 de dezembro de 2021. Todos podem se inscrever via site www.ibravissimilondrina.org , que traz outras informações e valores.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.