Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Marca foi alcançada na apuração dos números até 24 de fevereiro

Foram divulgados na sexta (26) novos números das bilheterias dos cinemas brasileiros, consolidando Os Dez Mandamentos – O Filme como o longa-metragem com mais público de 2016 no Brasil – 6,7 milhões, ultrapassando Star Wars – O Despertar da Força, com 6,67 milhões.

Para o produtor executivo do filme, Douglas Tavolaro: “A nova marca deve ser encarada como um incentivo a buscar outros caminhos para o cinema brasileiro. Parece que fica demonstrado que vale a pena ousar em formatos distintos e linguagem própria das produções nacionais. A resposta do público é um estímulo para quem quer produzir no Brasil”.

O longa-metragem, escrito por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini, tem no elenco principal os atores Guilherme Winter, Sérgio Marone, Giselle Itié, Samara Felippo, Sidney Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel e estreia em todo o Brasil, com distribuição Paris Filmes.

Com efeitos especiais grandiosos e uma história emocionante, o filme produzido pela Record conta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, o filme cobre mais de cem anos de história, em tramas recheadas de emoção.

Desde o início das vendas, o público que acompanhou a novela exibida pela Record demonstrou grande curiosidade em conferir a trama nas telas do cinema, com os efeitos especiais, detalhes e a dramaticidade da produção aumentados exponencialmente. O recorde da pré-venda tornou-se o campeão absoluto da história da exibição brasileira, abrindo e pavimentando o caminho para que as grandes produções de gênero alcancem números mais altos nas bilheterias brasileiras.

Loise Clemente/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.