Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Sem Fonia Musical” e “Des Espera: duas propostas de palhaçaria, com únicas apresentações em Londrina

A Yepocá – Cia De Teatro, grupo de Belo Horizonte, se apresenta no mesmo dia, 31 de outubro, em Londrina, com duas propostas cênicas de encenação e pesquisa do palhaço. “Sem Fonia Musical”, um divertido espetáculo  cênico musical para toda a família e “Des Espera”, um solo não verbal clownesco que propõe ao seu público a comédia e o drama, o riso e a lágrima.

A palhaçada “Sem Fonia Musical” será apresentada às 16 horas na Praça do Aeroporto. Em caso de chuva, a apresentação acontecerá no mesmo horário na Casa de Cultura da UEL. Já o solo não verbal de palhaço “Des Espera” às 20 Horas na Casa de Cultura da UEL.

As apresentações inciam uma circulação mais ampla do grupo mineiro que ainda se apresentará na Argentina (Oberá, Banfield, Lomas de Zamora,  e Mendonza), Chile (Santiago, La Granja, La Calera, Quillota, Vinã Del Mar, Pedro Aguirrez Cerda, Coquimbo e La Serena) e São Paulo (Registro).

O grupo, desde a sua criação, já se apresentou em mais de 175 cidades mineiras e diversas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Acre, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Goiás e Distrito Federal. Além de apresentações em Portugal e Chile.

O repertório da Yepocá funciona como ponte para de reflexão sobre temáticas do cotidiano. Elementos de conteúdo profundo, mas tratados de forma sutil, lúdica e divertida, permeiam os espetáculos oferecidos pelo grupo.

Os trabalhos não tem patrocínio e foram gerados com recursos próprios do grupo, assim como acontece com esta temporada que conta com apoios locais de parceiros. No caso de Londrina, com a divulgação e apoio da Cia Os Palhaços de Rua.

Des Espera

Um homem que espera! Um homem sozinho que quase espera e espera. Ele, nessa espera de algo ou alguém, que nunca chega, vai da alegria a tristeza, da calma a total desespera.

Um solo tragicômico não verbal permeado por duas palavras: tempo e o amor.  Uma história para todos, onde se vivenciam a perda, o encontro, o amor, o desencontro, a espera, a nossa desespera de cada dia, as despedidas, um recomeço, talvez... a busca por um amor... o reencontro e entendimento... de nós mesmos.

Sem Fonia Musical

Três Palhaços, cada um com seu instrumento (flauta, violão e pandeiro), e com poucas palavras, criam uma harmonia e fazem nascer uma trilha sonora divertida e inusitada para o espetáculo, com a participação do público como 4º músico desta paspalhada.

Na peça, três palhaços músicos enfrentam juntos a difícil missão de acertarem uma primeira nota. Quando isso acontece, o caminho é irreversível: palhaços e público já estarão imersos num universo cênico alegre, divertido e interativo.

Com o toque do “3º sinal”, dá-se início a uma “paspalhada” incrível, com uma trilha sonora original e convidativa a todas as idades.

Sem Fonia Musical - Será no dia 31 de Outubro às 16 Horas, na Praça do Aeroporto (Em caso de chuva, a apresentação acontecerá  na Casa de Cultura da UEL - Avenida Celso Garcia Cid, 205 – Centro) no mesmo horário

Ingressos:  Contribuição espontânea, seja na Praça ou Casa de Cultura da UEL

Des Espera - Será no dia 31 de Outubro às 20:00 horas - na Casa de Cultura da UEL (Avenida Celso Garcia Cid, 205 – Centro)

Ingressos...:  R$ 20,00  (Inteira) - R$ 10,00  (Meia Entrada e promocional para todas as categorias).

Bruno Godinho/Yepocá Cia De Teatro

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Yepocá - Des Espera = Foto Bruna Cris - Art&Foto
Yepocá - DES ESPERA - Imagem 5 - Isabelle Neri
Yepocá - Sem Fonia Musical - Foto Ionara Oliveira 1

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.