Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão abertas as inscrições para o Programa Funarte de Capacitação Técnica em Londrina, com atividades a partir do dia 14 de agosto

De 14 a 17 de agosto, a Fundação Nacional de Artes realiza, em Londrina, a segunda etapa do Programa Funarte de Capacitação Técnica 2018, com oficinas e seminários gratuitos relacionados a várias linguagens artísticas. As inscrições estão abertas.

A meta do Programa é capacitar cerca de três mil pessoas, entre os meses de julho e dezembro, em sete cidades brasileiras: Goiânia (GO), Londrina (PR), Campina Grande (PB), Belém (PA), Campinas (SP), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).

Estão previstas as seguinte oficinas:

Artes Cênicas – O corpo em cena, Aprimoramento vocal, Direção cênica, Iluminação cênica e Composição coreográfica.

Música – Gestão cultural, História da música brasileira e Trilha sonora.
Artes visuais – O Feminismo nas artes visuais: construções coletivas; Andejo – Processos de criação em rituais e performance negra; e Conservação preventiva de coleções fotográficas.

As instituições parceiras na etapa do Paraná são: Universidade Estadual de Londrina (UEL), Departamento de Artes Plásticas (DAP – UEL), Departamento de Artes Cênicas (DAC – UEL), Casa de Cultura UEL, Festival internacional de Londrina (FILO) e Cine Teatro Ouro Verde.

Cada curso têm 20h de duração. Eles ficam a cargo de profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação: artes cênicas, música e artes visuais. Em cada cidade serão realizados também dois seminários sobre os temas: Arte e educação e História da arte e história da música.

O preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição. Uma lista preliminar de inscritos será divulgada no dia 10 de agosto. Os interessados deverão também confirmar suas participações no primeiro dia de cada atividade. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet, de 17 de julho a 8 de agosto, no Portal da Funarte, no link abaixo.
Até dezembro, o Programa Funarte de Capacitação Técnica 2018 vai possibilitar a realização de 77 oficinas e 14 seminários. O objetivo da ação é valorizar o processo criativo, gerando oportunidades de aperfeiçoamento técnico e artístico para os participantes, além de contribuir para a geração de emprego e renda. A Região Centro-Oeste foi a primeira a receber as atividades, de 17 a 20 de julho, em Goiânia (GO).

Programa Funarte de Capacitação Técnica 2018
Etapa Londrina
14 a 17 de agosto
Inscrições abertas para as oficinas: de 17 de julho a 8 de agosto
Inscrições para os seminários: no dia e no local de sua realização
Programação e links para inscrições para oficinas no Portal da Funarte, através de formulários online, na página: www.funarte.gov.br/artes-integradas/oficinas-parana

Realização: Fundação Nacional de Artes – Funarte
Ministério da Cultura
Parceria
Universidade Estadual de Londrina (UEL), Departamento de Artes Plásticas (DAP – UEL), Departamento de Artes Cênicas (DAC – UEL), Casa de Cultura (UEL), Festival internacional de Londrina (FILO) e Cine Teatro Ouro Verde.

Asimp/Funarte

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.