Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A obra compara a legislação brasileira com a de outros países

Com a finalidade de analisar sob o viés jurídico a utilização de patente por empresas de biotecnologia, o advogado e professor dos cursos de Ciências Contábeis, Segurança Pública e Gestão Hospitalar da Unopar, João Henrique de Almeida Scaff, lançou o livro “Patenteamento de Genes Humanos: uma gota de esperança em um mar de incertezas”.

Na obra publicada pela editora Lumen Juris, o autor traça uma comparação da legislação nacional e internacional, para compreender as questões que permeiam o assunto como a problemática na aceitação do patenteamento dos genes humanos ante os acontecimentos históricos e posicionamentos filosóficos, bem como a sua exploração econômica.

“A legislação brasileira proíbe a patente de material genético isolado, mas possibilita do processo técnico, o que indiretamente pode surtir os mesmos efeitos de registro do gene isolado”, explica o professor, que também é mestre em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os interessados podem adquirir o livro por meio do portal l www.lumenjuris.com.br, ou nas maiores livrarias do país.

Tiago Silva/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.