Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os palhaços Adalberto Pé de Chinelo e Cajuíno Castanho estão de volta em mais uma edição da Caravana Kids, peça teatral da Sicredi Dexis (novo nome da Sicredi União PR/SP), que leva educação financeira a crianças de forma lúdica. Voltada para estudantes do ensino fundamental entre 6 e 11 anos, a peça atende aos pilares econômico, social e de sustentabilidade da instituição.

Na região de Londrina, serão 15 apresentações ao todo, passando por 10 cidades. As próximas apresentações serão, nesta quinta-feira, dia 8 de setembro, em  Porecatu (8 horas),  Centenário do Sul (10 horas), Cafeara (13h30); e no dia 21 de setembro em Prado Ferreira (10 horas) e Pitangueiras (13h30).A Caravana volta a Londrina no dia 13 de outubro, com duas apresentações no Colégio Marista: às 9 e às 15 horas.

A peça teatral conta a história de dois palhaços que sonham em abrir um circo, mas precisam economizar dinheiro para atingir esse objetivo. Enquanto correm atrás do sonho, se divertem improvisando diferentes papéis ao mesmo tempo em que ensinam as crianças a poupar.

A iniciativa faz parte do programa Cooperação na Ponta do Lápis, que leva conhecimento e estimula a disciplina e o autocontrole para que as pessoas possam ter uma vida financeira saudável.

Além da peça teatral, o programa contempla palestras para diversos públicos, como crianças, servidores públicos, funcionários de empresas, professores e surdos, ministradas por voluntários. Apenas no ano passado 266 mil pessoas foram impactadas pelas palestras realizadas por quase 200 voluntários, após capacitação sobre educação financeira.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.