Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Luiz Carlos dos Santos Jr conheceu o batuque na caixa ainda aos 15 anos de idade em atividades da Epesmel e ali já demonstrava grande talento para a música. Luizinho como é conhecido, viajou para tocar com o Olodum, em Salvador, no ano de 2.001 e aprofundou seu conhecimento de música e cultura brasileira, inclusive participando dos cursos do Festival Internacional de Música de Londrina.

Luizinho logo se tornou oficineiro do batuque na caixa e passou a orientar crianças e adolescentes em escolas, espaços comunitários, vilas culturais e assentamentos. Desde a pandemia, o músico participa das ações sociais do Instituto Cultural Arte Brasil, mantenedor do batuque na caixa, com entrega de alimentos, roupas, brinquedos e material escolar para as famílias de alunos.  Ele também foi fundamental para a execução de atividades relacionadas a carnaval popular como o projeto O Samba atravessa Londrina, realizado pela Escola de Samba Explode Coração.

No dia 28 de novembro, o Diário oficial da União publicou a lista de reconhecidos pelo III Prêmio Arte Palmares lançado pela Fundação Cultural Palmares. Em quarto lugar no ranking nacional, aos 39 anos Luizinho comemora o reconhecimento por sua trajetória de superação e talento.

Mais sobre o músico e contato para oficinas musicais: 43 99664-3534

Instagram: https://www.instagram.com/luizinho01percussao/

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.