Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Antonella Franco vai se apresentar sobre um caminhão-plataforma, levando música de alta qualidade para as mães e todos que não podem sair de casa

Amanhã, 10, a musicista Antonella Franco fará uma apresentação especial para os moradores de Londrina. Inspirada em uma ação realizada em Bergamo, na Itália, ela espalhará seus acordes pelas ruas da cidade, atuando sobre um caminhão-plataforma.

De acordo com Antonella, será uma oportunidade de levar cultura, música e alegria para parte dos londrinenses neste momento em que a pandemia de Covid-19 exige isolamento social, principalmente dos grupos de risco, como os idosos.

As músicas também homenagearão as mães e os profissionais de Enfermagem, já que de 10 a 16 de maio comemora-se a semana dedicada à profissão.

A pianista passará pelas ruas do quadrilátero central, do Jardim Guanabara e da Gleba Palhano. As regiões foram escolhidas por concentrarem grande população morando em prédios, possibilitando que mais pessoas assistam à apresentação diretamente de suas janelas. “Queremos prestar homenagens e manter a arte viva durante este período de privação da cultura”, ressalta a pianista.

Antonella Franco é formada em música pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), já participou de importantes festivais pelo mundo, é diretora musical do Mariage Coral e Orquestra e fundadora do Projeto Piano em Foco.

A apresentação musical do próximo domingo tem a organização e idealização do Hospital do Coração de Londrina e o apoio da Econorte.

Roteiro da apresentação: O evento se inicia às 10 horas, na Concha Acústica, em seguida percorrendo as seguintes ruas e avenidas do quadrilátero central (Souza Naves, Rio de Janeiro, Alameda Miguel Biasi, Pio XII e Santos.)

Às 11 horas será a vez da Gleba Palhano, com início na Avenida Higienópolis, passando pelas ruas Montevidéu e Caracas, avenida Ayrton Senna, rua Ernani Lacerda de Atahyde, rua Jerusalém e finalizando na Praça Pé-Vermelho.

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.