Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lucas Germani Figueiredo, de 11 anos, obteve o 3º lugar no Concurso Latino-Americano Rosa Mística

O esforço e a dedicação do jovem músico Lucas Germani Figueiredo, de 11 anos, resultaram em uma ótima colocação no XL Concurso Latino-Americano Rosa Mística, realizado no sábado (07), em Curitiba. Lucas destacou-se na competição superando dezenas de candidatos, conquistando o 3º lugar e ainda o prêmio de melhor intérprete da obra de Villa-Lobos.

O concurso é tradicional, realizado anualmente desde 1982, e desde 1987 tornou-se Latino-Americano. Neste ano contou com a participação de 59 candidatos de várias cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Londrina, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Porto Alegre, Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina) e Assunção (Paraguai).

Lucas iniciou os estudos de piano aos 6 anos, com a professora Norma Andrade. Há dois anos estuda no Conservatório Carlos Gomes, sob a orientação da professora Adriana Almeida, aprimorando a técnica e se dedicando a um repertório específico para crescer como músico.

“Quando o Lucas veio até nós, ele já mostrava grande potencial. Nossa missão foi introduzir muita técnica e repertório erudito, que ele passou a apreciar bastante, levando-o a um amadurecimento para escolhas do universo da música erudita”, conta a professora Adriana Almeida.

“Procuramos estabelecer muito diálogo para entender o perfil tanto do aluno quanto da família, pois é essencial que todos façam parte do processo. O concurso ajudou na disciplina de estudo, essencial em uma competição. Hoje ele está muito mais focado e estudioso. Lucas é um garoto muito talentoso e adora o palco, apesar de tímido com as pessoas. Promete muito e só está começando.”

Tradição

O Conservatório Carlos Gomes é uma das escolas de música mais tradicionais de Londrina. Ao longo dos seus 62 anos, prioriza o nível do ensino musical, da troca de experiência em concursos, cursos e apresentações que participam seus alunos, sempre com a preocupação da boa música, seja erudita ou popular.

Emilia Miyazaki /Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.