Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com programação que vai de 10/12 a 17/12, o Festival de Circo terá atividades gratuitas nas Escolas Municipais, na Vila do Circo e no Teatro Ouro Verde.

Há dezoito anos a Associação Londrinense de Circo promove o Festival de Circo de Londrina, que movimenta a cidade com diversas atividades e artistas nacionais e internacionais. Devido a falta de recursos financeiros, o Festival deste ano segue resistindo e buscando através da arte promover esse evento de grande importância para crianças e adolescentes que são atendidos pela Escola de Circo através do Circo Social.

A programação, que durará sete dias, terá oficinas de Petit Volant, Tecido e Mastro Chinês aberta para a comunidade que deseja aprender e ter contato com a arte Circense, as inscrições estão abertas e disponíveis no instagram @circolondrina. Além disso será realizado em conjunto com as Escolas Municipais da Cidade o Circo vai às Escolas, onde será realizada apresentação Circense com alunos que participaram do projeto da Secretaria Municipal de Educação, que ao longo do ano envolveu trezentas crianças, resultando em apresentações que serão realizadas nas Escolas atendidas dentre elas: Escola Municipal Maria Cândida Peixoto Salles; Escola Municipal Prof Maria Irene Vicentini Theodoro; Escola Municipal Prof Juliano Sthingen; Escola Municipal Corina Okano e Escola Municipal Armando Rosário Castelo.

A abertura dos espetáculos será na Vila do Circo (Avenida Saul Elkind, 790) com alunos da Escola de Circo de Londrina, que apresentarão as técnicas desenvolvidas nas aulas no dia 15/12 às 20h. Além da apresentação do grupo Hyber Circus que segundo o artista Everton Bonfim “A partir de reflexões e debates sobre temáticas pertinentes relacionadas às demandas da sociedade contemporânea, o trabalho de pesquisa cênica do grupo Hyber Circus privilegia processos criativos desenvolvidos por meio da criação coletiva, apoiando-se nas técnicas circenses de manipulação de objetos e equilíbrios, acrobacias de solo e aéreos, expressão corporal e jogos teatrais”.

O Teatro Ouro Verde será sede do Cabaré Londrina, que irá trazer diversos artistas do Circo, do Breakdance e da música para uma noite repleta de apresentações e linguagens artísticas  no dia 16/12 às 20h. E para finalizar a temporada Circense, o Ouro Verde será palco para apresentação do Mágico Arcanjo, que tem um estilo único e inovador, tornando seu show repleto de surpresas do começo ao fim, com números que vão desde a pura habilidade manual, até as mais complexas tecnologias existentes no mercado atual, unindo mágica, muito humor, música e interatividade.

Um show irreverente, diferente de tudo que você já viu, com números que confundem o real com o imaginário, misturando dinamismo entretenimento e interatividade, onde o público não fica só assistindo, mas sim se torna parte integrante do espetáculo, e é claro, sem as famosas situações constrangedoras, palavrões ou qualquer tipo de piada de duplo sentido, mais que uma simples atração, os convidados irão presenciar uma atração de um jeito que jamais irão esquecer.

A programação é  totalmente gratuita e aberta ao público, com exceção dos eventos realizados nas Escola Municipais que será voltado apenas para os alunos e servidores. Os ingressos para os espetáculos no Teatro Ouro Verde podem ser retirados com antecedência na plataforma Sympla, ou uma hora antes de cada espetáculo na bilheteria.

Talyta Elen/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.