Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Texto provocativo e polêmico põe em discussão livre de tabus e moralismos imagens de mulheres e suas realidades no mundo do entretenimento adulto, falando sobre preconceito, prostituição e sociedade.

Com estréia prevista para Setembro, a peça teatral A Fábrica de Sonhos já está dando o que falar, meses antes de sua estréia. O texto de Lilian Alencar é provocativo, polêmico, e toca na ferida da sociedade, falando de tabus, preconceito, diversidade e da indústria do entretenimento para maiores de 18 anos, o chamado entretenimento adulto.

O argumento do texto surge à partir do depoimento do personagem Tuca (George Sand)  ex-empresário e dono da Fábrica dos Sonhos, um Cabaret de estripes, revela-se o sucesso e o fracasso do seu negócio. Através do seu depoimento surgem sete imagens de mulheres: Cléo (Lilian Alencar) Cris (Naty Bittencourt), Gabi (Poliana Dandara), Penélope (Dani Farias), Joice (Gleyce Lima), Marlin, e Rose. A primeira delas, no decorrer da trama é dispensada por ele, seu ex. chefe e amante por está velha para o trabalho. As amigas de trabalho então resolvem fazer greve.

O texto, construído sem um personagem principal, alterna-se entre monólogo e diálogo e traz em enfoque as estórias dessas mulheres, como ponto de partida para falar sobre tabus e preconceito: "Todas são dançarinas de um cabaré e tem uma realidade diferente da outra. A minha personagem está lá para conseguir sustentar o segundo filho, pois o primeiro filho foi dado para adoção. Acho muito importante termos oportunidade de dialogar sobre essas mulheres na vida real, e a arte usa o artificio do teatro para conseguir por sobre a mesa esse tema, essas realidades representadas pelas nossas personagens”. Comenta Naty Bittencourt, que além de interpretar, também atua como produtora da peça.

Inovadora, provocativa e perspicaz, a peça promete sacudir o cenário cultural da nossa capital, Brasília, e é uma excelente narrativa de tolerância e empatia, em tempos tão difíceis de radicalismo, extremismo político e social: "a estreia está prevista para Setembro, e nós iremos apresentar em várias regiões do DF, para termos uma peça mais inclusiva, que abarque todo o público.” revela a produção do espetáculo.

A Fábrica de Sonhos

Direção: Lilian Alencar

Produção: Naty Bittencourt

Elenco: Lilian Alencar, Naty Bittencourt, Gleyce Lima, Poliana Dandara, Dani Freitas, George Sand

Estréia: Setembro (Prevista)

Local: Teatro Brasilia Shopping (sujeito a variação)

Classificação: 14 Anos

Valores: Indefinido 

Temporada: Indefinido

MF Press Global

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.