Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espetáculo gratuito une teatro, música, dança e circo; carreta-palco de 15 metros ficará na Praça da Matriz

A peça musical “Amor, Mar e Fúria” será apresentada em Porecatu no dia 5 de maio, às 20h. A carreta-palco de 15 metros de comprimento por 12 metros de altura será colocada na Praça da Matriz.  Grandioso, o espetáculo tem duração de uma hora, é livre, gratuito e para assisti-lo basta o público comparecer levando as próprias cadeiras. Realizado pela companhia Teatro de Tábuas, o projeto está circulando pela Bacia do Paranapanema patrocinado, via Lei Rouanet, pela Rio Paranapanema Energia, uma subsidiária do Grupo CTG no Brasil.

O musical reúne as linguagens do teatro, dança, música e circo para contar a história de amor entre um capitão de navio e uma princesa, e os muitos percalços por que passa esse romance. São oito atores-cantores, dois artistas circenses e uma banda musical, ao vivo, encantando o público. A carreta-palco é dotada de cenário hidráulico – um barco em tamanho real, com movimentação – e palcos laterais giratórios, além de iluminação e sonorização.

“O Teatro de Tábuas é a maior companhia de teatro itinerante do país com espetáculos de grande magnitude, a céu aberto. Nossa proposta é democratizar a arte: levar grandes estruturas a pequenas e médicas cidades, proporcionando o acesso a essas comunidades”, expõe o produtor da companhia, Peterson Ricardo.

A primeira etapa de apresentações segue até o dia 20 de maio, percorrendo 10 cidades próximas das usinas hidrelétricas operadas no rio Paranapanema pela empresa patrocinadora. Além de “Amor, Mar e Fúria”, o Teatro de Tábuas está circulando outro projeto na Bacia do Paranapanema, também com patrocínio da Rio Paranapanema Energia: o Estradafora, que disponibiliza sessões de teatro e cinema gratuitas às comunidades. Porecatu recebeu o Estradafora nos dias 24 e 25 de abril.

A Peça

A história de amor entre o capitão de navio de bandeira duvidosa e a formosa princesa é cheia de obstáculos. Para o rei consentir no casamento, o pretendente precisa cumprir três requisitos: provar a idoneidade de seus negócios, dar um dote significativo à coroa e apresentar uma prova irrefutável de amor à princesa. O desdobramento é uma sequência de hilárias tentativas de cumprir o pacto, mas o capitão não se dá por vencido e utiliza de todos os meios para conseguir a mão da princesa.

“O espetáculo versa sobre importantes temas da sociedade moderna, como amor, ódio, mentira, política e corrupção. Mas o foco principal está, logicamente, no amor. Será que vale a pena tanto esforço? Será que a trama tem um final feliz? Convidamos o público a navegar com a gente”, incentiva o produtor de “Amor, Mar e Fúria”.

Asimp/CTGBR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.