Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 20/04/2016  13h34

PPA: Os meninos do Paraná

A dupla Pedro Paulo e Alex que hoje é um dos maiores nomes da música sertaneja começaram a carreira parecida como de outros cantores. Junior Aparecido Amorim (Pedro Paulo), 22 anos natural de Umuarama – PR. Alex Stella, 23 anos natural de Santo André – SP, se conheceram no ano de 2010 em uma festa na república de um amigo em comum na cidade de Umuarama – PR e a partir daí começaram a cantar e se apresentar em festas de amigos, algo bem simples sem grandes intenções.

As apresentações aconteciam somente na cidade, nas festas universitárias e na maior república de Umuarama, até que seu trabalho se expandiu e atingiu outras regiões e tudo sem cachê.

Os “Meninos do Paraná”, assim conhecidos, Pedro Paulo e Alex tocavam nas festas apenas pela entrada e as bebidas, sem imaginar o sucesso que lhes aguardavam. Os rumos começaram a mudar depois que foram apresentados a, hoje empresário, Mário Magalhães que convida Benedito Freitas e Fábio Borges, para realizar um projeto e a partir dessa união que se tornou sucesso nacional.

Em 2012 acontece o mais esperado, a produção de um CD ao vivo, lançado pela gravadora Sony Music, e o single de sucesso foi Fama de Pegador. Com essa música de trabalho a dupla ficou conhecida nacionalmente. Já no ano de 2014 lançaram o segundo CD e o primeiro DVD, gravado na cidade de Umuarama, onde tudo começou.

Em média, fazem 20 shows por mês e estão com a agenda lotada até o final de 2016.

Na semana passada, a dupla estava com sua turnê Fãs em Londrina, que novamente levou esses fãs a loucuras.

A confirmação que vêm fazendo um excelente trabalho é o reconhecimento nacional do público. Neste ano, a dupla foi surpreendida ouvindo suas músicas tocarem na festa do reality show da Rede Globo, o Big Brother Brasil (BBB). “Uma música do nosso DVD Fãs ter tocado, e não só uma vez, ela tocou três vezes lá praticamente, que recebemos vários vídeos e a imensidão foi muito boa” enfatiza Pedro Paulo.

A agenda de shows faz com que Pedro Paulo e Alex saia da rotina das atividades físicas, mas não abre mão da academia, e pela logística das apresentações, nem sempre praticam o que mais desejam, mas sempre que podem, estão presentes nos exercícios não só pela saúde, mas pelas apresentações que tem nos palcos. “Tudo nessa vida que você quer você consegue, se você gosta e você faz é bom dar uma movimentada pela saúde pelo próprio movimento no palco, pela disposição, pela vitalidade, chega na cidade, da uma comida, vai pra academia. É corrido mas eu acho bem satisfatória” relata Alex.

Os artistas renomados que os “Meninos do Paraná” gostam de ouvir vai desde Di Paulo e Paulino até Zezé Di Camargo e Luciano e Victor e Léo.

Desde o começo da carreira até o sucesso de hoje, Pedro Paulo e Alex vêm conquistando cada vez mais o seu público e o que tiram de lição desde o início da carreira até hoje, é o aprendizado. “Tudo que você trabalha e luta, vem, em passos pequenos, mas firmes” explica Alex.

Alex Stella, hoje se considera uma pessoa determinada, tudo que almeja nessa vida, ele corre atrás e faz acontecer. Pedro Paulo se diz uma pessoa feliz, vendo todo esse retorno de sucesso e carinho dos fãs.

Para conferir a agenda e discografia da dupla Pedro Paulo e Alex, acesse as redes sociais ou o site www.pedropauloealex.com.br.

Maykon Pereira/JU

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa
Foto: Jessica Santos
Foto: Jessica Santos

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.