Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Cultura, lança a plataforma “Londrina Cultura”, que poderá ser acessada no endereço londrinacultura.londrina.pr.gov.br. É uma plataforma livre, colaborativa e gratuita que permite localizar agentes, espaços, projetos e eventos culturais de Londrina. 
 
O software foi elaborado para aprimorar a gestão e contribuir com a difusão da produção e da diversidade cultural e artística. De acordo com a secretária municipal de Cultura, Solange Batigliana, o “Londrina Cultura” é um novo recurso que apresenta uma interface colaborativa na qual os usuários poderão inserir e consultar informações georreferenciadas sobre agentes, espaços, projetos e eventos culturais. “É uma plataforma dinâmica que reunirá estas informações, fornecendo ao poder público uma radiografia da área de cultura e ao cidadão um mapa com agentes, espaços e eventos culturais da região”, ressaltou.

Solange destacou ainda que na plataforma é possível encontrar agentes culturais, produtores, artistas e grupos de diversas áreas culturais.  “Será possível saber o que está acontecendo no cenário cultural, quais, quando e onde serão os shows, peças, apresentações, exposições, e demais eventos que agitam a cidade. Também será possível localizar os espaços que recebem estas atividades, horário de funcionamento, fotos e agenda de cada espaço, além de festivais, ciclos, mostras, e  muito mais  do que acontece no cenário cultural num só lugar.”
 
O “Londrina Cultura” foi criado a partir do software livre Mapas Culturais desenvolvido pelo Instituto TIM, faz parte do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais – SMIIC e Sistema de Informações Geográficas de Londrina– SIGLON.  
 
Capacitação - Desde o início de março estão sendo realizadas oficinas para que agentes culturais e servidores do Município aprendam a utilizar todo o potencial da plataforma “Londrina Cultura”.  Até o momento  30 pessoas foram capacitadas.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.