Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Biblioteca Pública do Paraná abriu, nesta quarta-feira (21), as inscrições para o Prêmio Paraná de Literatura 2017. Como nas edições anteriores, promovidas em 2012, 2013 e 2014, o concurso da Secretaria Estadual da Cultura selecionará livros inéditos, de autores de todo o País, em três categorias que homenageiam escritores importantes da literatura paranaense: Romance (prêmio Manoel Carlos Karam), Contos (prêmio Newton Sampaio) e Poesia (prêmio Helena Kolody). A novidade deste ano é uma reformulação no sistema de inscrições, que passa a ser totalmente online, o que torna o prêmio ainda mais acessível e democrático.

O vencedor de cada categoria receberá R$ 30 mil e terá sua obra publicada pelo selo Biblioteca Paraná, com tiragem de mil exemplares que serão distribuídos gratuitamente em bibliotecas do Estado e diversos pontos de cultura do País. Os premiados também receberão 100 cópias de seus livros e poderão, mais tarde, reeditar os trabalhos por outras editoras. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 31 de agosto por meio de um formulário disponível no site bpp.pr.gov.br. As obras concorrentes serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por um presidente e nove membros - três em cada categoria. O resultado será divulgado na primeira quinzena de dezembro.

“Com três edições realizadas com sucesso, o Prêmio Paraná de Literatura se consolidou como um dos principais concursos do Brasil. Após uma pausa para reformulação, volta totalmente digital, para não onerar os candidatos com custos de impressão e correio. Se já era uma das premiações mais democráticas do País, agora também é uma das mais acessíveis”, afirma o diretor da BPP e presidente do júri, Rogério Pereira, 

AEN
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.