Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Promovido pelo Sistema Fiep, o prêmio reconhece os melhores projetos para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

A terceira edição do Prêmio Sesi ODS 2018 está com inscrições abertas até o dia 12 de julho. O prêmio tem o objetivo de reconhecer os melhores projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Oferecido pelo Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, o prêmio, em sua última edição, teve 297 inscritos, 70 finalistas e 14 premiados. Para participar, basta cadastrar-se gratuitamente no link http://portalods.com.br

As organizações interessadas devem estar em consonância com pelo menos um dos 17 ODS e se inscrever em uma das 15 subcategorias do edital, podendo ser Micro/Pequenas/Grandes Empresas (indústrias, comércios e prestação de serviços), Municipal/Estadual/Federal (poder público e organização da sociedade civil) e Educação Básica/Educação Superior (Instituições de ensino público ou privado).

A assessora de projetos estratégicos do Sistema Fiep, Aline Calefi, comenta que as empresas participantes do projeto colaboram para o desenvolvimento da agenda mundial, em assuntos relacionados a questões sociais, ambientais e econômicos. “Na medida que as organizações recebem um prêmio pelo trabalho realizado, consequentemente incentivam outras instituições a desenvolverem novos projetos. Esperamos formar uma rede de instituições comprometidas com os ODS”, explica.

Aline acrescenta que o Sistema Fiep entende que os ODS são uma bússola capaz de guiar pequenas, médias e grandes indústrias para o desenvolvimento sustentável, único caminho para a permanência em um mercado cada vez mais competitivo e em processo de mudanças.

Avaliação e Premiação

A revelação dos ganhadores acontece no dia 30 de outubro, durante o Congresso Sesi ODS, no Campus da Indústria. Após a inscrição no link, o participante será avaliado em duas etapas – na primeira por avaliadores internos (colaboradores do Sistema Fiep) e na segunda por um comitê avaliador externo.

Asimp/Fiep 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.