Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade será na Vila Cultural Flapt, na terça-feira (14), a partir das 19h; haverá discotecagem e oficina de passinho marcado, aberta a todas as idades

O projeto “A Rua Dança a Cidade” vai promover uma aula de passinho, aberta ao público em geral, na próxima terça-feira (14), a partir das 19h, na Vila Cultural Flapt (Rua Lino Sachetin, 498, Conjunto Habitacional Luiz de Sá). Qualquer pessoa pode participar e não é necessário se inscrever. A ação é gratuita e haverá discotecagem e oficina de passinho marcado, aberta a todas as idades, com participação do DJ Damião Milianos.

De acordo com o coordenador do projeto, Edio Elias Gonçalves, a intenção é promover o envolvimento da comunidade com a iniciativa e oportunizar um evento cultural. “O passinho marcado é um estilo característico dos anos 80, que pode ser embalado por ritmos como hip hop, funk e o flashback dos anos 80. Nosso objetivo é reunir as pessoas para curtir, dançar e relembrar os tempos antigos, quando nos reuníamos nas garagens, nas ruas, e os grupinhos se formavam e embalavam os bailes nos sábados à noite”, informou.

Sobre a iniciativa – O projeto “A Rua Dança a Cidade” tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), desde 2004. A proposta iniciou em 2002, com um grupo de dança de rua e de hip hop, composto por 20 pessoas. Entre outras atividades, o grupo saia às ruas fazendo campanha contra o uso de drogas, focando principalmente no público jovem.

A partir de 2004, com o patrocínio do Promic, o projeto passou a atender cerca de 180 pessoas. De 2002 a 2022, a iniciativa atendeu cerca de 4 mil pessoas, com a realização de aulas para idosos, crianças e adolescentes, em bairros periféricos da grande Londrina. Através do “A Rua Dança a Cidade” são promovidas diversas oficinas, visando a valorização das comunidades e retirada dos jovens das ruas, gerando, como produto final, apresentações gratuitas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.