Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir deste domingo (4), iniciando as comemorações do carnaval, as crianças e famílias de Londrina terão uma opção para se divertir com o “Bailinho do Plantão”. O projeto, desenvolvido pelo “Plantão Sorriso”, levará shows musicais gratuitos, com temática do carnaval, para diversas regiões de Londrina. Ao todo, serão realizadas oito apresentações, que prometem animar o público de todas as idades.

O primeiro show acontecerá neste domingo (4), às 18h30, na Vila Triolé Cultural, localizada na Rua Etienne Lenoir, 155, Vila Industrial. Caso o tempo esteja bom, a ação será realizada em frente à Vila. A entrada é gratuita e com classificação etária livre, já que a iniciativa é voltada para toda a família.

No repertório dos shows, estarão músicas infantis que marcaram a infância de muitas gerações, além de cantigas folclóricas e populares. As canções ganharam roupagem nova na voz dos palhaços, com novos arranjos, passando pelo ritmo do baião, reggae, country music, entre outros. Tudo apresentado com muita brincadeira e descontração.

O gestor da Vila Triolé e coordenador do Plantão Sorriso, Gerson Bernardes, destacou que o objetivo do projeto é comemorar o carnaval, possibilitando que o público festeje em diversos locais da cidade, não apenas na região central. “Todos têm direito ao acesso à cultura e lazer, bem como celebrar o carnaval de maneira democrática e acessível”, frisou.

Tanto o projeto “Bailinho do Plantão” quanto a Vila Triolé Cultural têm patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O projeto também conta com apoio da Vila Triolé e Núcleo Regional de Educação.

Após a apresentação na Vila Triolé Cultural, a programação do “Bailinho do Plantão” retorna na sexta-feira de Carnaval (9), no Calçadão de Londrina. Haverá ainda shows no Sesc Cadeião Cultural, nos dias 10 e 11; na Vila Cultural Flapt, no domingo (11); no Aurora Shopping, nos dias 12 e 13; e, por fim, a Praça Nishinomiya encerra a programação com show musical na terça-feira de Carnaval (13).

Plantão Sorriso – Trata-se de uma organização cultural em atividade desde 1996, numa iniciativa pioneira no sul do país. É formada por atores especializados na arte do palhaço e treinados para atuar em hospitais. O objetivo da organização é levar alegria às crianças internadas, diminuir o impacto negativo da internação e contribuir para a humanização do atendimento.

O Plantão Sorriso já beneficiou cerca de 500 mil pessoas. Em reconhecimento ao trabalho realizado, a Câmara de Vereadores concedeu à organização a Medalha Ouro Verde, no ano de 2015. Os integrantes são os atores André Demarchi, Aneliza Paiva, Emilia Miyazaki, Gerson Bernardes, Juliana Galante, Tiago Marques e Tonho Costa. O “Bailinho do Plantão” conta ainda com a participação especial de Reinaldo Scheffer, na bateria.

Confira a programação completa do “Bailinho do Plantão”:

- Domingo (4), às 18h30: Vila Triolé Cultural (Rua Etienne Lenoir, 155, Vila Industrial)
- Sexta-feira (9), às 11 horas: Calçadão de Londrina (próximo da Praça Floriano Peixoto) 
- Sábado (10) e domingo (11), às 17 horas: Sesc Cadeião Cultural (Rua Sergipe, 52)
- Domingo (11), às 11 horas: Vila Cultural Flapt (Rua Lino Sachetin, 498, Conjunto Luiz de Sá)
- Segunda (12) e terça-feira (13), às 15 horas: Aurora Shopping (Avenida Ayrton Senna da Silva, 400, Gleba Palhano)
- Terça-feira (13), às 18 horas: Praça Nishinomiya (em frente ao Aeroporto)

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.