Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Projeto Banda Nova FUNCART completa 10 anos e chega a sua 6ª edição em 2018 com muita disposição e alegria em dar continuidade aos trabalhos e ao propósito de produzir e fomentar a cena musical da cidade de Londrina, buscando oferecer uma noite incrível aos artistas e aos espectadores, e assim, aproximar novas bandas aos palcos e ao público londrinense.

Esse ano serão 10 (dez) noites, ao todo 20 (vinte) apresentações musicais, que acontecerão mensalmente de março a dezembro de 2018, no Centro Cultural SESI/AML, no centro de Londrina.

Regional Maria Boa é um grupo que se formou há 3 anos e vem se consolidando, estudando e divulgando o choro em bares, eventos e restaurantes da cidade de Londrina. Atualmente, os músicos do regional são: Lucas Fiuza no bandolim e cavaquinho, Wellington Ramos no cavaco centro,  João Gabriel Alves no violão e Carlos Pereira na percussão.

O regional lançou em 2017 o cd intitulado Lucas Fiuza e Regional Maria Boa com 10 músicas, todas composições autorais de Lucas. São músicas que vem sendo compostas ao longo dos anos, utilizando como fio condutor o choro e seus subgêneros como polca, maxixe, valsa brasileira. O álbum conta com algumas particularidades como o choro com influência de música latina em “Guasca” e pitadas da música espanhola em “Céu de Espanha”.

Participaram do álbum três convidados especiais, Miguel Santos com seu acordeom na polca misturada com maxixe, "Perseverança", Annalisa Powell, australiana que já pegou nosso swing, tocando flauta em no choro tradicional "Delicadeza"; e Wag Collins ao violino, fazendo a valsa "Girassol".

Foi realizada apresentação na cidade de Itapetininga em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade, no dia 16 de setembro de 2017 para apresentação do cd. Lançamento oficial no Country Club de Londrina no dia 30 de setembro e apresentação no Sesc Cadeião de Londrina no dia 01 de outubro. Foram veiculadas entrevistas pela rádio Universidade de Londrina nos programas Modos de Vida, Faixa a Faixa e Trem das Onze. Foi lançado o clipe da música “Perseverança” no dia 14 de setembro. O grupo concorreu em primeira fase no Prêmio Profissionais da Música categoria choro em 2018. As músicas podem ser adquiridas nas principais plataformas digitais.

Serviços:

Dia 21 de junho de 2018 | 19 horas 30 min

No Centro Cultural Sesi/AML - Rua Rua Maestro Egidio Camargo do Amaral, 130 (em frente a concha acústica)

 (Distribuição de ingressos gratuito com os integrantes das bandas, na FUNCART ou na bilheteria do SESI no dia do evento, à partir das 18 horas. Obs: sujeito à lotação 126 lugares)

Apoio

Madeira Filmes e Polyanna Araújo

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.