Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O objetivo é produzir textos conectados, de autores diferentes; iniciativa é do Londrix e Vila Cultural Cemitério de Automóveis

O Projeto Betoneira lança nesta sexta-feira (16), às 19 horas, sua terceira apresentação de poesias. A iniciativa reúne diversos autores, que produzem poesias interligadas, e promove a conexão dos textos com outras áreas artísticas, como a música e a performance. O material, que será declamado em vídeo, ficará disponível na página do Facebook do Londrix.

Nesta terceira edição, os autores são Marcelo Montenegro, Rodrigo Garcia Lopes, Marco Fabiani e Carlos Fofaun. A atividade é uma realização do Festival Literário de Londrina, que possui patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura. O projeto conta ainda com a participação da Vila Cultural Cemitério de Automóveis e da editora Atrito Arte.

Segundo a idealizadora do projeto e diretora do Londrix, Christiane Vianna, as poesias não seguem uma temática. “Apesar de deixar livre, a poesia evidencia sempre ao primeiro autor. Os outros autores seguem um fio condutor da poesia do que o primeiro escreveu”, explicou.

Vianna comentou ainda que ela é responsável pela narração de todo o texto, mas que nesta terceira edição convidou o poeta Augusto Silva para dividir as interpretações dos versos. O produto final conta ainda com a ilustração de João Oliveira, música e edição do áudio por Duda Victor, designer e edição do vídeo por Marco Tavares.

As edições anteriores podem ser conferidas no canal do Youtube da Vila Cultural Cemitério de Automóveis (clique aqui). A previsão inicial eram de cinco edições com publicações bimestrais. No entanto, segundo a diretora do Londrix, dependendo do andamento da pandemia do novo coronavírus, o projeto pode ganhar novas edições e, ao final da pandemia, será produzido um livro. “A proposta do livro será divulgar literatura a partir da união de estéticas e vertentes diferentes. Por isso, o projeto leva o nome de betoneira, por causa dessa mistura”, disse.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.