Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Educação por meio do projeto Circo nas Escolas com a Associação Londrinense de Circo, procura promover atividades culturais, e  garantir o acesso à cultura e a possibilidade de aprendizado no contraturno escolar, pensando no tempo em que muitas crianças ficam ociosas. O objetivo geral do projeto Circo nas escolas é proporcionar, através das artes circenses, uma prática arte-educativa que potencialize os processos de socialização e de estímulo à criatividade, além de ampliar seus repertórios culturais e desenvolvimento de habilidades e consciência corporal dos alunos. Contribuímos assim, também com a ampliação da jornada escolar em diálogo e articulação com as linguagens artísticas, auxiliando no desenvolvimento integral dessas crianças garantindo acesso a espaços de criatividade e de diversidade cultural.

A Escola de Circo de Londrina aponta o potencial da Arte Educação através das possibilidades das artes e técnicas circenses, e acredita no circo como um processo contínuo de transformação baseada na alegria de uma linguagem que tem em suas origens a diversidade, o sentimento do fantástico e do mágico, a superação dos limites, a convivência e as criações coletivas. E assim,  promovem o acesso de centenas de crianças à arte circense, possibilitando o contato com capacidades físicas e criativas através da coletividade e do desenvolvimento artístico pedagógico. Visando assim atender a trezentas crianças do 1° ao 5° ano da rede pública, e cinco Escolas de Londrina e regiões metropolitanas, dentre elas: E.M. Maria Irene Vicentini; E.M. Juliano Sthingen; E.M. Maria Cândida Peixoto; E.M. Armando Rosário; E.M. Corina Okano e E.M. Gaspar Velloso.

Baseado na metodologia do Circo Social, a Associação Londrinense de Circo leva o acesso à cultura por meio de uma formação que visa o desenvolvimento de cidadãos e no domínio de técnicas cada vez mais apuradas, na criação de espetáculos, na formação de grupos e na busca da profissionalização e inclusão produtiva e econômica, auxiliando assim diversos jovens a obterem renda a partir da arte do circo. Ao longo do ano será desenvolvido diversas atividades com as turmas atendidas, dentre elas apresentações nas Escolas e nos eventos da Secretaria Municipal de Educação.

(comunica@circolondrina.org)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.