Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em comemoração aos sete anos de ocupação da Vila Cultural, o MARL vai promover um dia repleto de atividades focadas nos artistas de rua

O Projeto Cultura em Resistência – 10 anos de MARL promove, no sábado (24), mais um evento repleto de atividades culturais. Desta vez, a ação tem o objetivo de comemorar os sete anos de ocupação da Vila Cultural Canto do MARL, localizada na Avenida Duque de Caxias, 3.241. Programada para ocorrer das 14h às 23h30, a iniciativa é aberta a toda a comunidade e tem como foco os artistas periféricos (confira a agenda abaixo).

É importante destacar que a entrada será gratuita até as 18h. Após esse horário, serão cobrados R$ 10 por pessoa, como forma de apoiar a Vila Cultural e auxiliar na resolução de demandas relativas à parte estrutural do prédio.

Abrindo a programação do dia, às 14h, será realizada uma roda de bate-papo com a participação do Grupo Bonde – coletivo formado por atores de São Paulo. Os artistas vão falar sobre a sua trajetória – incluindo as peças apresentadas no Festival Internacional de Londrina (FILO) – e responderão perguntas sobre a sua jornada pelo mundo das artes.

No período da tarde, o evento vai oferecer uma ação de live paint conduzida pela artista Priscila Johnson, responsável pelo projeto Plante Murais. A atividade irá finalizar, ao vivo, a pintura da fachada externa da vila, tornando o local ainda mais recheado de história. Outro destaque da programação será uma feira cultural voltada a valorizar as produções artesanais da região. Realizada com o apoio da Funcart, a ação contará com a participação de brechós, assim como empreendimentos de alimentação e artesanato local.

Além disso, também será promovida uma demonstração de resultados dos processos artísticos realizados na vila, bem como da 4ª Edição do Projeto As Marcas no Corpo – Oficina de Teatro para Mulheridades e do 3º Módulo do Curso Livre de Teatro de Rua do MARL. E, completando as festividades, haverá apresentações de discotecagem das DJ’s Dani Black e Shaitemi Muganga (Belo Horizonte/MG), e o show da rapper e atriz Luli Rodrigues.

A programadora cultural do MARL, Amanda Marcondes, salientou que o evento faz parte do projeto Cultura em Resistência, que tem como objetivo a comemoração dos 10 anos do Movimento dos Artistas de Rua de Londrina.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.