Em comemoração aos sete anos de ocupação da Vila Cultural, o MARL vai promover um dia repleto de atividades focadas nos artistas de rua
O Projeto Cultura em Resistência – 10 anos de MARL promove, no sábado (24), mais um evento repleto de atividades culturais. Desta vez, a ação tem o objetivo de comemorar os sete anos de ocupação da Vila Cultural Canto do MARL, localizada na Avenida Duque de Caxias, 3.241. Programada para ocorrer das 14h às 23h30, a iniciativa é aberta a toda a comunidade e tem como foco os artistas periféricos (confira a agenda abaixo).
É importante destacar que a entrada será gratuita até as 18h. Após esse horário, serão cobrados R$ 10 por pessoa, como forma de apoiar a Vila Cultural e auxiliar na resolução de demandas relativas à parte estrutural do prédio.
Abrindo a programação do dia, às 14h, será realizada uma roda de bate-papo com a participação do Grupo Bonde – coletivo formado por atores de São Paulo. Os artistas vão falar sobre a sua trajetória – incluindo as peças apresentadas no Festival Internacional de Londrina (FILO) – e responderão perguntas sobre a sua jornada pelo mundo das artes.
No período da tarde, o evento vai oferecer uma ação de live paint conduzida pela artista Priscila Johnson, responsável pelo projeto Plante Murais. A atividade irá finalizar, ao vivo, a pintura da fachada externa da vila, tornando o local ainda mais recheado de história. Outro destaque da programação será uma feira cultural voltada a valorizar as produções artesanais da região. Realizada com o apoio da Funcart, a ação contará com a participação de brechós, assim como empreendimentos de alimentação e artesanato local.
Além disso, também será promovida uma demonstração de resultados dos processos artísticos realizados na vila, bem como da 4ª Edição do Projeto As Marcas no Corpo – Oficina de Teatro para Mulheridades e do 3º Módulo do Curso Livre de Teatro de Rua do MARL. E, completando as festividades, haverá apresentações de discotecagem das DJ’s Dani Black e Shaitemi Muganga (Belo Horizonte/MG), e o show da rapper e atriz Luli Rodrigues.
A programadora cultural do MARL, Amanda Marcondes, salientou que o evento faz parte do projeto Cultura em Resistência, que tem como objetivo a comemoração dos 10 anos do Movimento dos Artistas de Rua de Londrina.
NCPML
#JornalUniãoLeia também: