Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Kátya Teixeira apresenta nesse show o projeto “Dandô” e convida ao público, músicos e amantes da música raiz pra um mutirão de cantoria. Dandô é uma caravana musical que teve início em setembro de 2013 e é gerida pelos próprios artistas envolvidos e com apoios locais.

Tem o intuito de levar boa música e criar uma cartografia musical do Brasil e dos países envolvidos, trazendo à tona a diversidade cultural e o panorama sonoro carregado das origens de quem canta e toca sua aldeia.

O projeto tem em seu nome, uma homenagem a Dércio Marques (falecido em 2012), que foi um dos cantadores que mais fez pela arte que está fora do eixo da mídia de massa, unindo artistas de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas.

O objetivo é promover uma grande circulação contínua de música pelas cidades que integram o circuito, com artistas de diversas regiões criando um intercâmbio e também gerando novas plateias.

Partindo para o terceiro ano de atividade, o Circuito Dandô já realizou mais de 300 espetáculos por todo o país em 37 cidades por oito estados brasileiros e conquistou o Prêmio Brasil Criativo de empreendedorismo cultural - Project Hub/ MINC/SEBRAE - como melhor projeto de Música na Categoria Artes e Espetáculos em 2014.

Em 2015 lança seu 1º CD Coletânea Dandô - Um Canto em Cada canto do Brasil em parceria com Distribuidora Tratore e começa sua trajetória pela América do Sul com mostras na Bolívia em La Paz, em Santiago no Chile, Buenos Aires e La Plata na Argentina.

Em 2016 estes circuitos vão se consolidando e o Dandô pretende atravessar o Atlântico e chegar a países da Europa.

O evento acontece no dia 24/08 às 20 horas no Centro Cultural SESI/AML - Rua Maestro Egidio do Amaral, 130, em Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.