Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades, desenvolvidas pelo Londrix e Cemitério de Automóveis, trabalham a expressão corporal e vocal, com estímulo da memória

O Festival Literário de Londrina (Londrix) inicia, nesta quarta-feira (26), mais uma edição do projeto Encantamentos Poéticos, nos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) Oeste e Leste. A ação, voltada para a comunidade com idade igual ou superior a 60 anos, utiliza a literatura para trabalhar a expressão corporal e vocal, além de estimular a memória. No CCI Oeste, as atividades serão às quartas-feiras, com início às 14 horas. E na região leste, às segundas-feiras, começando às 15 horas.

O CCI Oeste fica localizado na Rua Serra Pedra Selada, 111. E o CCI Leste, na Rua Gabriel Matokanovic, 260. As inscrições para o projeto podem ser feitas pessoalmente nos centros de convivência, ou pelos telefones 3375-0334 e 3375-0307, respectivamente.

O projeto é uma realização do Londrix em parceria com a Vila Cultural Cemitério de Automóveis. Ambos contam com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

De acordo com a diretora do projeto Encantamentos Poéticos, Christine Vianna, os encontros semanais terão duas horas de duração. “Nas oficinas, serão trabalhadas formas diferenciadas para o idoso encantar em uma leitura, conversa, ou contação de histórias, e também desenvolvemos a questão da memória, que é muito importante nessa fase. Basicamente trabalhamos com a literatura, especialmente a poesia, com exercícios de corpo e voz, sensibilização e estímulo da memória”, explicou.

As atividades começam nesta quarta-feira (26) no CCI Oeste. “Essa é a segunda turma do projeto neste ano. Ao final dessa edição, no mês de dezembro, faremos apresentações com os participantes, mostrando como mudou e evoluiu cada postura vocal e corporal”, adiantou a diretora do projeto.

Christine citou ainda que as oficinas trabalham os autores das poesias, ou contos, contextualizando as obras e oportunizando o contato dos idosos com grandes autores. São feitas também algumas dinâmicas, sempre de forma lúdica e com o uso de materiais diversos. “Inclusive, desde o início do projeto, em 2011, já nos deparamos com pessoas que também são escritores, dentro dos grupos”, comentou.

Juliana Gonçalves/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.