Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais seis cantores estreantes sobem ao palco do Bar Valentino (R. Faria Lima, 486) na próxima quarta-feira, dia 18, no segundo evento da mostra “Foco”, iniciada no mês de setembro.O projeto é promovido pelo bar, em parceria com a fundação artística Funcart, com o objetivo delançar luz sobre novos cantores e cantoras que estejam se profissionalizando na música. Um show a cada mês apresenta as novas vozes, ao lado de padrinhos e madrinhas experientes na noite londrinense, com a base instrumental da banda João e Maria Trio e a participação do mestre de cerimônias, cantor, compositor e guitarrista Tonho Costa.

Na edição de outubro, apresentam-seBruno Pulga, Day Ribeiro, Ellen Silva, Gustavo Chagas, Natalia e Rafa Vilela. O grupo conta com a consultoria das cantoras Monique Kodama e Rakelly Calliari, e o preparo de palco do diretor artístico Silvio Ribeiro.“Tivemos uma recepção calorosa do público no evento de estreia do projeto, em setembro, e vamos seguir com o mesmo esmero para que a troca siga assim, tão bacana, nas próximas noites”, conta Silvio.

Entre os participantes desta rodada, a diversidade de formações chama a atenção. Tem advogada, psicólogo, analista de software, profissional de Educação Física... todos unidos pela mesma paixão, que é a música e o canto. A diversidade também está presente no repertório escolhido para o show, tem números solo e duetos com as madrinhas desta edição. Day Ribeiro, que é filha de músicos e desde pequena vivencia a arte, traz a referência do pop americano. Está ligada em tudo que divas como Lady Gaga, Katy Perry e Sia criam para animar o público. Já Bruno Pulga, por exemplo, conta que adora escutar música ao lado do avô, e a caixa de som toca desde o sertanejo raiz, até samba e rock dos anos 80 e 90. Para o diretor Silvio, o resultado desta mistura será uma noite eclética: “É um show que certamente vai agradar quem gosta de música feita com qualidade, passeando pelo pop, rock, blues, MPB e samba”, define.

Projeto Foco

O projeto tem mais dois shows previstos ainda em 2023, nos meses de novembro e dezembro, apresentando os cantores selecionados em uma peneira inicial que contou com mais de 70 candidatos. Além de Monique Kodama e Rakelly Calliari, são apadrinham os cantores do projeto os artistasJoão Nakao, Natália Lepri, Manolex, Tonho Costa, Sabrina Vargas e Silvia Borba. O projeto tem apoio do estúdio MOP e patrocínio da cerveja Eisenbahn.

VALENTINO

 bar tem mais de 40 anos de história, ao longo dos quais se consolidou com um palco aberto a novos projetos e a expressões artísticas diversas. Por ele, já passaram nomes de projeção nacional, como Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Maria Alcina, Paulo Leminski e Simone Mazzer. Com uma programação de música ao vivo e discotecagens que vão da música instrumental brasileira ao indie rock, a casa ainda abriga exposições de artes plásticas, feiras, lançamentos de produtos culturais e atrações dos principais festivais da cidade. Nas conversas entre os cantores selecionadospelo Foco, é recorrente a referência à chance de ocupar um palco com todos esses significados. “Cantar no palco do Valentino é meu sonho”, resume Ellen Silva, participante desta edição.

VJ Chammé

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.