Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Obra de Carolina Maria de Jesus será apresentada nesta segunda-feira (3), às 18h30, no canal oficial da Biblioteca no Youtube

Nesta segunda-feira (3), às 18h30, será realizado o segundo encontro do projeto “Literatura na Biblioteca”, com o debate do livro “Quarto do desejo”, de Carolina Maria de Jesus. Os interessados em participar deverão acessar o canal oficial da Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza no Youtube.

A iniciativa tem como um dos objetivos discutir as obras literárias solicitadas pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), além de promover o acesso a literatura e incentivar a leitura.

O projeto segue com a programação de debates até o dia 29 de novembro, com os mediadores Lucas do Prado Freitas, Amanda Gomes do Amaral, Telma Maciel, Layse Bernabé de Moraes, Camila Nakamura Vieira, Miréia Vale, Eduardo Baccarin, Jhenifer Emanuely, Viviane Alexandrino e Cláudia Rio Doce.

Segundo a diretora de Bibliotecas, Leda Maria Araújo, esse projeto é voltado aos jovens que vão prestar o vestibular da UEL. “Nosso intuito é cumprir com o nosso papel social e gerar oportunidades de acesso a leitura. Além de trazer um público maior pra dentro das bibliotecas”, explicou.

O projeto “Literatura na Biblioteca” é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio da Diretoria de Bibliotecas, em parceria com o Departamento de Pós-graduação em Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Obra

O livro, escrito por Carolina Maria de Jesus traz uma reunião de cerca de vinte diários escritos pela mulher negra, mãe solteira, pouco instruída e moradora da favela do Canindé- SP. Os relatos foram escritos entre 15 de julho de 1955 e 1º de janeiro de 1960.

Programação-

31/05 – “Casa de pensão”, de Aluísio Azevedo

28/06 – “A palavra algo”, de Luci Collin

19/07 – “Histórias que os jornais não contam”, de Moacyr Scliar

17/08 – “Eles não usam black-tie”, de Gianfrancesco Guarnieri

13/09 – “Poemas escolhidos de Gregório de Matos”, de Gregório de Matos

18/10 – “Clara dos anjos”, de Lima Barreto

08/11 – “Contos novos”, de Mário de Andrade

29/11 – “O vendedor de passados”, de José Eduardo Agualusa

NCPML 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.