Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Material é um convite às pessoas que querem refletir sobre os espaços públicos de Londrina

O projeto “Lugar de Vivências” lançou, em formato on-line,o livro “Canto do Marl: narrativas de um lugar ocupado pela esperança estudantil e artística”. Agora disponível em PDF o conteúdo trata-se de um convite às pessoas que queiram refletir sobre os espaços públicos de Londrina. O material pode ser acessado na íntegra pelo site https://bit.ly/2Bngfnv.

O livro é fruto de uma pesquisa de doze meses e traz a história de um prédio construído no centro de Londrina. Os autores foram em busca de reconstruir as cenas ali vividas, carregadas de muitas vivências e esperança para retratar a importância do edifício que hoje é conhecido como espaço cultural “Canto do Marl- Movimento dos Artistas de Rua de Londrina”.

A obra também traz narrativas singulares que traduzem as mais diversas experiências vividas no edifício. Para isso foram entrevistados 14 personagens que por ali criaram histórias e aceitaram revisitar o espaço para contá-las.

Segundo uma das autoras do livro, Bruna Ester Gomes Yamashita, a obra é um trabalho coletivo que tem como objetivo divulgar e promover a educação patrimonial e a preservação da memória. “Buscamos compartilhar uma história antiga sobre um patrimônio da cidade e socializar a importância de políticas públicas que valorizem a cultura e a apropriação da cidade”, frisou.

Projeto- Lugar de vivências teve por finalidade a valorização do patrimônio material e imaterial de Londrina, por meio de uma ação de pesquisa em torno do prédio situado na Avenida Duque de Caxias, 3.241. Todo o material coletado foi base para a construção deste livro, além de um documentário, uma mostra cultural e curso de formação para professores.

O projeto “Lugar de vivências” conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.