Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lançado em Londrina, iniciativa quer levar a ópera para todos os cantos da cidade, de teatros a espaços públicos. Plataforma online permitirá acesso às gravações e conhecimentos sobre s história das óperas

Aproximar a ópera das pessoas e criar oportunidades para que esse gênero musical, que combina arte com música, possa ser conhecido, apreciado e apoiado. Esse é o maior objetivo do projeto Ópera Viva, lançado no último sábado (22) durante concerto de estreia em Londrina no Espaço Villa Rica, e que contou com a presença de cerca de 150 pessoas.

Idealizado pelas cantoras líricas, Edineia Oliveira e Gisela Strass, o projeto vai além das apresentações de palco, tornando-se uma plataforma para que mais e mais pessoas possam ter acesso ao canto lírico, não somente para apreciar, mas também para auxiliar no bem-estar do corpo e da alma.

Todos os meses o Ópera Viva realizará concertos com a presença de cantores convidados e momentos de vivência da história da ópera identificados pelo bordão ‘Senta que lá vem ópera’. As apresentações serão também gravadas e disponibilizadas na plataforma que estará no ar a partir do dia 9 de agosto, junto com outros conteúdos que levarão assinantes e apoiadores a interagirem e aprenderem mais sobre este gênero musical.

O próximo concerto ao vivo vai acontecer no dia 9 de agosto, às 20 horas, no Espaço Villa Rica, e contará com a presença da soprano convidada Jéssica Leão, da mezzosoprano Edineia Oliveira, da pianista Ana Paula Miqueleti e do Coro Ópera Viva com regência de Paloma Scucuglia.

Toda a programação com as apresentações dos próximos meses já está disponibilizada no site www.opera-viva.com, assim como os planos de adesão para o apoio ao projeto e o acesso à compra dos ingressos para os espetáculos. Os locais de apresentações em espaços públicos estão sendo mapeados para serem anunciados em breve.

Cláudia Romariz/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.