Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Projeto Pluricoisadas começou como uma inquietação, que mobilizou desejo de experimentação. A vontade de flertar com a poesia em suas várias faces, pela poesia-vídeo, poesia-música, poesia-rima; pelapoesia-ritmo-audiovisual, pela poesia-teatro, pelapoesia-imagem, pela poesia-som. Poetizarmo-nos, então, foi a única escolha.A ideia se configurou em um projeto aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). Idealizado por Herbert Proença, o projeto previu a criação de 4 videopoesias,cada uma com um grupo de artistas diferente. A primeira videopoesia, “Silêncio que eu não”, foi feita com a Cia. Teatro de Garagem e a segunda, “Distância”, com a banda Caburé Canela. As duas já estão disponíveis nos canais do projeto.

Amanhã, dia 10/12, as 20h, no canal do youtube do projeto (“Pluricoisadas”)haverá o lançamento daterceira videopoesia “Okupa palavra”, realizada com as poetas e psicólogas Flavia Verceze e Karina Silva – donaká. Aborda tematicamente (e transborda poeticamente) a experiência que ambas viveram em oficinas itinerantes de escrita poética. Elas passaram por serviços como o CRAS e o CAPS, pela Vila Canto do MARL, pela ocupação de moradia Flores do Campo, além de partilharem esta experiência com estudantes indígenas da UEL. Esta videopoesia tem, assim, um tom documental, um retrato destas vivências feito de modo pluricoisado.

A última videopoesia do projeto foi feito com as artistas Karen Debértolis e Ligia Braga (MC Cleópatra), em diálogo com a poesia escrita, falada e cantada, , tudo ao som da trilha criada por Gabriel Kruczeveski. Será lançada no sábado, dia 08/12, no mesmo canal.

Neste mesmo dia, será realizado o Evento de encerramento do projeto, realizado virtualmente, no canal do youtubedo Pluricoisadas. No evento, além deste lançamento, serão exibidas as demais videopoesias produzidas, além de uma conversa entre os artistas envolvidos. A equipe do Projeto conta com Lucas Godoy e Fagner Bruno de Souza no audiovisual, Gabriel Kruczeveski, na trilha e edição de som, Rafael PS na arte visual, Rafael Avancini e Herbert Proença na produção. Além da equipe, o bate-papo terá participação dos grupos e artistas que fizeram parte dos vídeos.

Além disso, o evento terá uma Mostra de Videopoesias, com exibição de experimentos vídeo-poéticos enviados para o Projeto, através de um chamamento feito nas redes sociais, para que artistas compartilhassem suas criações em vídeo, texto, corpo, imagem, som. Estes vídeos serão exibidos no canal do youtubedo Projeto, onde também se encontram todos os materiais produzidos nessa trajetória pluricoisada. 

Rafael Avancini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.