Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quatro autores de Londrina foram escolhidos dentre 48 inscrições; projeto tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic)

Estão selecionados os autores dos textos que irão integrar o projeto audiovisual Poesia Voando. Os quatro escritores se destacaram dentre um total de 48 textos inscritos, e a homologação dos poemas e prosas poéticas aconteceu na sexta-feira (7), como previa o edital do projeto.

A comissão julgadora foi composta por integrantes do Festival Literário de Londrina, o Londrix. Os autores selecionados são, por ordem alfabética: Fernanda de Abreu, com o poema “O Tempo é Rei”; Franciela Zamariam, “A Coroa de Todas as Mortes”; Ivan Frederico Lupiano Dias, com “Chieko Ito Quer Morrer”, e Rodrigo Garcia Lopes, do texto “Pandora”.

Cada participante poderia remeter no máximo dois textos que abordassem a solidão e isolamento na pandemia, assim como as novas relações estabelecidas nos ambientes de âmbito familiar, profissional, amoroso e social. O projeto conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

O proponente do Poesia Voando, escritor e jornalista Antônio Mariano Júnior, afirmou ter se sensibilizado com os materiais enviados por autores renomados e, principalmente, por iniciantes. “É gratificante perceber que há pessoas com imensa e intensa vontade de se expressar poeticamente, no momento tenso em que vivemos”, disse.

Encerrada a etapa de análise e seleção dos poemas, os textos serão convertidos em vídeos e sonorizados. Participam também do projeto o músico e compositor Eduardo Benvenhu e os cineastas Carlos Fofaun Fortes e Yan Maran. Como produtoras, estão Beatriz Vianna Boselli, Fernanda de Abreu e Josi Monte.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.