Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quatro poemas selecionados serão transformados em vídeos, com produção visual e musical

Nesta sexta-feira (7), será divulgado o resultado do projeto Poesia Voando. O anúncio será feito no site oficial do Festival Literário de Londrina (Londrix). Os autores dos poemas escolhidos também receberão um e-mail de aviso do resultado. A ação cultural teve como objetivo incentivar a produção literária de londrinenses, e contou com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). 

As inscrições para o Poesia Voando encerraram no dia 27 de dezembro, sendo que os participantes enviaram suas obras por e-mail. Foi pedido que mandassem dois poemas de autoria própria, em língua portuguesa, sem a obrigação de serem inéditos. A temática abordada nos trabalhos inscritos foi a solidão e o isolamento durante a pandemia da Covid-19, e seu reflexo nas relações e ambientes familiares, profissionais, amorosos e sociais.

Entre os vários poemas enviados, quatro serão escolhidos. “Estamos prestes a divulgar o resultado, visto que, até o final da tarde de amanhã (7), nós revelaremos os poemas vencedores do projeto”, afirmou o jornalista e escritor proponente do projeto, Antônio Mariano Júnior.

As obras estão sendo analisadas pela Comissão Julgadora do Londrix, e as vencedoras receberão uma versão em vídeo, com a adição de música e imagens filmadas. O projeto tem participação do músico e compositor Eduardo Benvenhu, e dos cineastas Carlos Fofaun Fortes e Yan Maran. A produção é de Beatriz Vianna Boselli, Fernanda de Abreu e Josi Monte.

Filipe Roque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.