Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O resultado deve ser divulgado no dia 7 de janeiro, no site do Londrix; os poemas selecionados serão convertidos em vídeo

Na próxima segunda-feira (27), encerram as inscrições para o projeto Poesia Voando – ação cultural que visa incentivar a produção literária de autores londrinenses. O Poesia Voando conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

As inscrições são gratuitas e devem realizadas pelo e-mail poesiavoando@gmail.com. Os interessados em participar devem preencher um formulário e anexar suas obras em formato “.doc”, com fonte Arial ou Times New Roman no tamanho 12. O critério é que sejam enviados dois poemas autorais, em língua portuguesa, sem a obrigação de serem inéditos.

A temática dos trabalhos inscritos, escolhida pelos realizadores do projeto, é a solidão e o isolamento durante a pandemia da Covid-19, assim como seu reflexo nas relações e ambientes familiares, profissionais, amorosos e sociais. “Estamos recebendo muitos textos de qualidade, por pessoas de todas as idades. O que me deixa positivamente surpreso é a participação de estudantes, que têm produzido poesias e prosas poéticas com muita qualidade”, afirmou o jornalista e escritor proponente do projeto, Antônio Mariano Júnior.

De todos os poemas enviados, serão escolhidos quatro, após avaliação da Comissão Julgadora do Londrix – Festival Literário de Londrix. E essas obras selecionadas serão transformadas em vídeo, com a adição de música e imagens. O resultado final deve ser divulgado no dia 7 de janeiro, no site do Londrix. Os autores dos poemas escolhidos também serão avisados por e-mail.

O projeto tem participação do músico e compositor Eduardo Benvenhu, e dos cineastas Carlos Fofaun Fortes e Yan Maran. A produção é de Beatriz Vianna Boselli, Fernanda de Abreu e Josi Monte.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.