Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação é promovida pela editora Atrito Arte; serão selecionados quatro poemas que abordam a temática da solidão e o isolamento durante a pandemia

Com o objetivo de incentivar a produção literária de autores londrinenses, o projeto Poesia Voando está com inscrições abertas até o dia 21 de dezembro. Cada participante poderá enviar até dois poemas autorais, em língua portuguesa, e sem a obrigação de serem inéditos. O tema abordado deverá ser a solidão e o isolamento durante a pandemia de Covid-19, assim como seu reflexo nas relações e ambientes familiares, profissionais, amorosos e sociais

Os interessados devem enviar um formulário com o poema em anexo para o e-mail poesiavoando@gmail.com,e o resultado será divulgado no dia 30 de dezembro. As inscrições são gratuitas. A ação selecionará quatro poemas, que serão transformados em vídeos, com tratamento musical e acrescidos de imagens. Os autores escolhidos serão informados através do endereço de e-mail declarado na inscrição. A iniciativa é promovida pela editora Atrito Arte e conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

“O projeto vai apresentar interpretações com contornos semióticos das poesias, aliados à tecnologia virtual que, aliás, foi extremamente utilizada no auge da pandemia da Covid-19. A proposta é suscitar o diálogo refinado entre palavras, música e cinema”, destacou o proponente do Poesia Voando, Antônio Mariano Júnior.

A iniciativa conta com a participação do músico e compositor Eduardo Benvenhu, e dos cineastas Carlos Fofaun Fortes e Yan Maran. A produção é de Beatriz Vianna Boselli, Fernanda de Abreu e Josi Monte.

Marcelo Cordero/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.