Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontros serão realizados nesta quarta-feira (20), às 9h30 e às 14h30

Nesta quarta-feira (20), dois encontros do projeto Quartas Criativas serão realizados na Biblioteca Especializada Infantil, localizada na Praça 1° de Maio, 110, Centro. A atividade irá ocorrer de manhã, às 9h30, e à tarde, às 14h30, com a contação do livro “Adivinha o quanto eu te amo”, de Sam McBratney.

O projeto é realizado pela Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e promove contação de histórias e oficinas criativas para crianças. A mediação é feita pela professora e pedagoga Renata Suzue, que atua nas Bibliotecas.

Cada semana uma história diferente é contada, acompanhada de uma atividade artística, como colagem e pintura. Dessa forma, a Biblioteca busca exercer seu papel educativo e cultural na sociedade, incentivando o prazer pela leitura e a criatividade.

O livro escolhido para esta semana é ilustrado por Anita Jeram e narra a história de um coelho que quer mostrar o quanto ele ama o seu pai. Assim, pai e filho começam a competir para ver quem ama mais o outro.

De acordo com Suzue, “Advinha o quanto eu te amo” é uma história sensível sobre um amor sem medidas, o vínculo entre pai e filho. “A escolha foi motivada pelos personagens coelhos e pela delicadeza do texto, que sensibiliza e diverte”, apontou.

Após a leitura, os ouvintes poderão participar de uma oficina em que farão seus próprios marcadores de livros em forma de coelhos. Na dinâmica, as crianças serão desafiadas a escrever no marcador que produzirem “eu te amo até…” e completar a frase com um recado para alguém que amam. Então, poderão presentear essa pessoa com o marcador personalizado.

Fernanda Ortenzi/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.