Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto “Areté: de Leste a Oeste” realiza nesta semana a oficina de pintura “UM”, conduzida pelo artista André Mendes, de Curitiba. Na oficina, crianças e adolescentes integrantes do projeto irão trabalhar com pintura em um mural feito com azulejos de cerâmica. Serão dois encontros, das 8h30 às 11h30, realizados nesta quarta-feira (20) na Vila Triolé Cultural, que fica na região oeste, e na quinta-feira (21) na Vila Cultural Grafatório, localizada na região leste. O projeto “Areté: de Leste a Oeste” conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Segundo a coordenadora do projeto Areté, Alissar Ayoub, a oficina UM é a primeira de várias participações com artistas de outras cidades e estados previstas no decorrer do ano. “Na oficina, os participantes irão criar em um azulejo de cerâmica, e o tema das criações será proposto pelo artista na oficina. Cada um fará o seu trabalho de forma individual, e depois serão todos somados, tornando o painel um trabalho coletivo”, explicou.

Após a criação do painel, os azulejos passarão por processo de queima, para posteriormente ser instalado em local a ser definido.

Alissar destacou que ainda há vagas para participar do projeto Areté. “O objetivo do projeto, que conta com participação de artistas plásticos visitantes, é promover o intercâmbio cultural entre diferentes regiões do país e da cidade, atuando com crianças e adolescentes de 9 a 15 anos”.

Os interessados podem entrar em contato com a Vila Cultural Grafatório, na avenida Paul Harris, 1575, telefone 3024-3533; e com a Vila Triolé Cultural, que fica na rua Etienne Lenoir, 155, telefone 3024-3330.  

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.