Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão realizados seis encontros em cinco bibliotecas públicas municipais; a história narrada será “Mamãe Zangada”

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas Públicas, divulga a programação do projeto “Toda Quinta Tem História” para o mês de maio. A história narrada será “Mamãe Zangada”, da escritora e ilustradora alemã Jutta Bauer. A atividade é gratuita, a classificação etária é livre e não é necessário fazer inscrição para participar.

Neste mês, serão realizados seis encontros em cinco bibliotecas públicas, pois a Biblioteca Especializada Infantil será contemplada com duas contações da história. “Mamãe Zangada” narra uma relação de mãe e filho e os sentimentos da criança quando leva uma bronca.

As contações serão realizadas pela servidora e professora da rede municipal de educação, Renata Suzue Ogata, que colabora com a equipe da Diretoria de Bibliotecas nos projetos da instituição.

Para a coordenadora de Atendimento, Programação e Extensão, Tatiane Batista dos Santos, o projeto contribui com a formação leitora das crianças e ajuda a desenvolver o prazer pela leitura, além de aproximar e acolher o público infantil nas bibliotecas públicas de Londrina.

Sobre o projeto

O “Toda quinta tem história” foi idealizado pela Diretoria de Bibliotecas em 2017, a partir de uma ação da Biblioteca Infantil. A iniciativa conta com o apoio de voluntários, convidados e servidores que realizam a contação de histórias infantis em todas as bibliotecas públicas municipais de Londrina. A cada quinta-feira uma das bibliotecas é contemplada com uma animada contação, nas quais as crianças participam ativamente, interagindo com a história. Com isso, as crianças são estimuladas a adquirir o hábito pela leitura e, também, desenvolvem a sua imaginação e criatividade.

Confira as datas e locais:

4/05

9h

Adelino de Carli Vila Nova

14:30

Infantil

11/05

9h

CEU

14h30

Infantil

18/05

9h

Lupércio Luppi

25/5

15h

Eugênia Monfranati

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.