Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa retoma a agenda mensal após o período de férias escolares, levando contação de história a diferentes bibliotecas municipais

A Biblioteca Pública Municipal Ramal Vila Nova, na região central de Londrina, receberá o primeiro encontro de agosto do projeto Toda Quinta tem História nesta quinta-feira (10). A ação terá início às 9h30, com entrada gratuita e portas abertas a quem quiser participar, na rua Purus, 45, bairro Vila Nova. Este será o primeiro evento da série do mês, cuja programação é composta por quatro atividades envolvendo diferentes bibliotecas do sistema municipal (ver programação completa abaixo).

O livro trabalhado nessas quatro semanas será “Contos de Bichos do Mato” (Editora Ática, 2005), de Ricardo Azevedo, escritor, ilustrador e pesquisador paulista. A história escolhida foi “O veado e a formiga”, parte dessa obra que reúne narrativas populares que falam sobre a vida, o amor e a luta pela sobrevivência, trazendo histórias criadas e recriadas pela gente do povo.

O trabalho é do autor que já escreveu mais de 100 livros para crianças e jovens, premiado diversas vezes, dentre as quais cinco conquistas do prêmio Jabuti e tantos outros. Tem livros publicados na Alemanha, Portugal, México, França e Holanda e textos em coletâneas publicados na Costa Rica.

Para a atividade que abre a programação de agosto, nesta quinta-feira (10), está prevista a participação de alunos do Colégio Interativa, localizada no bairro Vila Nova. Devem comparecer cerca de 30 crianças, entre 4 e 6 anos de idade. Alterações no cronograma podem ser feitas, caso haja chuvas.

“Após o período de férias escolares, o “Toda Quinta tem História” retorna neste mês de agosto, contemplando as bibliotecas do sistema. Para nós, da Diretoria de Bibliotecas, é sempre uma alegria ver o projeto circulando e contribuindo com o incentivo à leitura de uma forma lúdica e divertida”, comentou a coordenadora de Atendimento, Programação e Extensão, da Diretoria de Bibliotecas Municipais, Tatiane Batista dos Santos.

O projeto Toda Quinta tem História, conduzido pela Diretoria de Bibliotecas Municipais, tem programação mensal, com encontros semanais. Diferentes bibliotecas municipais recebem os encontros abertos que buscam atender a comunidade local, além de contar com visitas programadas de estudantes de unidades escolares tanto da rede municipal, como das redes estadual e privada.

Programação completa:

Dia 10/8 – 9h30 – Biblioteca Municipal Pe. Adelino de Carli (Ramal Vila Nova)

Dia 17/8 – 9h30 – Biblioteca do CEU

Dia 24/8 – 9h – Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati (Zona Sul)

Dia 31/8 – 9h30 – Biblioteca Especializada Infantil

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.