Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na ocasião irá ao ar um podcast no formato de contação de histórias, com foco no universo do realismo fantástico

A Usina Cultural irá disponibilizar, neste sábado (1), às 18h30, mais um podcast do projeto Usina Convida. Nesta oportunidade, o encontro será apresentado no formato de contação de histórias, por Mariana Chinchila e José Paulo Brisola, integrantes do grupo “Nós de Teatro”. O episódio poderá ser acessado através do SoundCloud oficial da Usina, clicando aqui.

O objetivo do podcast é permear o universo do realismo fantástico, se baseando na peça teatral, “Deserto da Memória”, concebida em 2019 pelos próprios apresentadores do programa. “Este espetáculo tem influência do escritor russo, Fiódor Dostoiévski. A proposta é mesclar histórias, a partir de um enredo cronológico não linear, focando em governos autoritários e na política da América Latina. O episódio traz um universo onírico, fantástico, que não se situa na realidade”, disse a produtora administrativa da Usina Cultural, Nathália Diovana.

Ainda de acordo com a produtora do espaço, o encontro será direcionado para todas as idades e públicos, porém se trata de um tema conceitual e requer um pouco mais de atenção. “É o nosso primeiro podcast que irá abordar um assunto relacionado ao realismo fantástico. Este estilo surgiu na América Latina. Queremos divulgar a relevância desta linguagem artística, tanto na literatura quanto nas artes cênicas. O mundo está engolido pela arte europeia, por isso a importância de resgatar a cultura latina. Além disso é um convite para assistir ao espetáculo teatral, Deserto da Memória, que também é muito interessante. Será um episódio em que as pessoas poderão consumir política, sem um caráter muito maçante”, afirmou.

Usina Convida

O projeto corresponde à segunda etapa de programação de quarentena da Usina Cultural. Por meio de lives e podcasts, a iniciativa pretende disseminar arte ao público, em tempos difíceis de pandemia e isolamento social. Novos conteúdos serão disponibilizados durante todos os sábados, até 15 de agosto, nas plataformas digitais do espaço (FacebookInstagramSoundCloud e YouTube).

A Usina Cultural possui patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Pedro Nunes/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.