Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O "Aparecida Debate" desta terça-feira (12/9), às 22h, volta a falar sobre um grave problema social e de saúde na sociedade: a dependência química. Mas, desta vez com um dado específico dentro deste triste cenário: o alcoolismo entre as mulheres brasileiras.

Segundo dados levantados pela produção da TV Aparecida, entre 2010 e 2021 cresceu o número de mortes e internações atribuídas ao uso de álcool pela população feminina. Dentro deste contexto, questões serão levantadas, como os motivos que têm levado mais brasileiras ao alcoolismo.

E para falar sobre o tema, o jornalista Guilherme Machado conversará com Jaira Freixiela Adamczyk, psicóloga e mestre em tratamento e prevenção à dependência química, com mais de 35 anos de experiência na área.

Outra entrevistada é Rebeca Pacheco, terapeuta e monitora na Casa de Reabilitação Feminina Missão L.A.R. (Libertação, Amparo e Reinserção), comunidade terapêutica que já acolheu 1400 mulheres.

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.