Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O "Aparecida Debate" desta terça-feira (11/7), às 21h30, traz à tona uma realidade sombria que ainda assola o mundo: o trabalho escravo. O jornalista Guilherme Machado vai conduzir o programa da TV Aparecida para falar sobre como combater esse tipo de crime.

Segundo levantamento da produção, estima-se que no mundo mais de 28 milhões de pessoas estejam em algum tipo de trabalho forçado. No ano passado, mais de 2,5 mil brasileiros foram resgatados de trabalhos análogos à escravidão.

E para ajudar a entender o tema, o programa recebe no estúdio da emissora Marcus Vinícius Gonçalves, procurador e coordenador regional de combate ao trabalho escravo do Ministério Público do Trabalho. Ele atua na 15ª região, que abrange 599 municípios do interior de São Paulo e Litoral Norte Paulista.

Também participa do debate Diego Amaro Almeida, que é Mestre em História Social pela PUC/SP e é coordenador do curso de História da UNISAL, em Lorena.

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.