Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na quinta-feira (30/3), às 22h, o "Arquivo A" da TV Aparecida vai falar sobre o papel da Igreja durante situações de tragédias que acontecem no Brasil, trazendo entrevistas com religiosos e voluntários que ajudam a levar às vítimas doações e também a fé.

A repórter Rafaela Lourenço visitou o Litoral Norte paulista, especialmente São Sebastião, cidade mais atingida pelas chuvas de fevereiro de 2023. Na pauta, os alagamentos e inundações responsáveis por muitas mortes e destruição, levando famílias inteiras a ter que recomeçar do zero. A produção acompanhou o trabalho de voluntários durante uma semana, mostrando a chegada de doações e o processo de separação e distribuição para as pessoas afetadas. O envolvimento da Paróquia de São Sebastião é um dos destaques da reportagem, além de histórias das vítimas que perderam tudo na tragédia.

Em outra etapa, o programa vai mostrar como funciona o trabalho voluntário de organizações como os Bons Samaritanos, Sociedade São Vicente de Paulo, e a Caritas Diocesana, instituições que ajudam a construir caminhos de fé e esperança para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A cidade de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, também é pauta. Rafaela Lourenço foi até o local para mostrar, através de depoimentos, como está a cidade e a vida das famílias afetadas pelas fortes chuvas e deslizamentos de terra, que ocorreram em 2022, vitimando 240 pessoas.  Por lá foram feitas entrevistas com voluntários e pessoas afetadas, além de Dom Gregório Paixão, bispo da Diocese de Petrópolis, que vai falar sobre o acompanhamento da Igreja a famílias afetadas.

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.